quinta-feira, 20 de maio de 2010

MotoGP: " Bautista determinado a correr contra as dores"



Os pilotos da Rizla Suzuki Álvaro Bautista e Loris Capirossi rumam ao Monster Energy Grande Prêmio de França neste fim-de-semana com diferentes formas físicas, mas com a mesma vontade de melhorarem os seus recordes pessoais no circuito de Le Mans. Bautista vai para a pista francesa ainda se recuperando de uma operação na clavícula fraturada, lesão contraída num acidente durante um treino de motocross na semana passada, na tentativa de continuar a somando pontos para o mundial. “Infelizmente para mim, tive um pequeno acidente na semana passada e fraturei o ombro. Já fui operado e, apesar das muitas dores, estou totalmente concentrado no fim-de-semana que tenho pela frente,” disse Bautista. “Le Mans não é uma das minhas pistas preferidas e é a única onde nunca somei um pódio, e seria muito bom mudar isso o mais depressa possível! Estive na pole em 2009 (nas 2500cc), mas só fui quarto no final, pelo que quero tentar quebrar esse recorde.” O fato de estar rodando contra as dores não afeta a vontade de brilhar de Bautista. Ele continuou: “Fui décimo em Jerez e tenho de trabalhar nisso, treinei um pouco no Teste, pelo que espero ser capaz de melhorar a tempo da corrida. O mais importante é rodar com a moto e dar o meu melhor.” Capirossi terminou no pódio em Le Mans em 2006 e nunca ficou fora dos dez primeiros na pista, isto nas provas que logrou terminar. O italiano também está ansioso por voltar a correr. “É impressionante pensar que estamos quase em Junho e que só fizemos duas corridas,” disse Capirossi. “Com tão pouca ação é difícil avaliar o ponto em que estamos neste momento, mas o Teste de um dia após a última corrida em Jerez foi muito bom para nós e demos positivos passos em frente.” “Le Mans é sempre um risco porque nunca sabemos que tempo esperar, por isso teremos de estar prontos para tudo. Uma coisa é certa, estou pronto para voltar a trabalhar e com as perspectivas que temos pela frente – e espero que o Álvaro esteja pronto para correr, ele está a melhorar de forma contínua e necessitamos de dois pilotos fortes.”

Nenhum comentário: