segunda-feira, 3 de maio de 2010

MotoGP: " Elias vitorioso em magnífica corrida de Moto2"



A atribulada corrida de Moto2 no Grande Prêmio bwin de Espanha viu Toni Elías (Gresini Racing Moto2) garantir o primeiro lugar do pódio em Jerez com de apenas 17 voltas, uma distância mais curta que o habitual e que se deveu a grave acidente na volta de abertura da corrida envolvendo vários pilotos.








Um toque entre Simone Corsi (JiR Moto2) e Shoya Tomizawa (Technomag-CIP) viu o nipónico escorregando pelo chão na Dry Sack, seguindo-se mais nove pilotos indo ao chão num acidente em cadeia que levou à apresentação da bandeira vermelha. Mas graças a um impressionante trabalho no Pit Lane por parte das equipes envolvidas a corrida foi reatada meia-hora depois. O início foi rápido e Karel Abraham (Cardion AB), Andrea Iannone (Fimmco Speed Up) e Joan Olivè (Jack-Jones by Antonio Banderas) foram todos vítimas de quedas nas voltas iniciais.



Foram várias as trocas de posições nos momentos iniciais e na quarta volta Kenny Noyes (Jack&Jones by Antonio Banderas), que tinha partido de nono, ultrapassou Elías e Tomizawa para assumir a liderança – posição de trocou de mãos muitas vezes. Thomas Lüthi (Interwetten Moriwaki Racing) também começou a subir na classificação, com Yuki Takahashi (Tech3 Racing) a entrar na luta que estava se revelando uma corrida muito competitiva. A seis voltas do final eram ainda nove os pilotos com possibilidade de vencerem. As ultrapassagens foram mais que muitas enquanto os homens da frente levavam a luta aos limites e nem com o aproximar das últimas voltas a diferença entre os pilotos aumentou significativamente: Elías, Tomizawa, Lüthi e Takahashi entraram para a última volta com menos de meio segundo de diferença entre si. Para alegria dos fãs espanhóis foi Elías quem levou a melhor ao ultrapassar dois rivais de uma só vez para ganhar com 0,190s de margem sobre Tomizawa, que mantem a liderança do Campeonato com mais este pódio, isto enquanto o piloto da casa passou para segundo da geral. Lüthi, a mais sete milésimos de distância, completou o Top 3 num fantástico final que lhe permitiu ascender ao terceiro posto da classificação. Takahashi e Corsi terminaram ambos nos cinco primeiros, com Sergio Gadea (Tenerife 40 Pons), Noyes, Julián Simón (Mapfre Aspar), Gabor Talmacsi (Fimmco Speed Up), e Yonny Hernández (Blusens-STX) a completaram o Top 10.

Nenhum comentário: