segunda-feira, 21 de junho de 2010

MotoGP : " Lorenzo “psicologicamente forte” depois de terceira vitória de 2010 "

  Jorge Lorenzo garantiu a décima vitória desde a pole da sua carreira em Silverstone no domingo e falou sobre a experiência que sentiu em cima da sua moto Fiat Yamaha M1 que o ajudou a alcançar um bom ritmo e a alcançar a vitória com uma margem de 6.743s. "Este é um dia importante para mim e uma vitória importante também, porque sinto-me forte e gostei muito de correr com a minha Yamaha. Hoje tive uma sensação diferente, senti que ia fazer uma boa corrida”, disse Lorenzo, cuja vantagem na liderança do Campeonato é agora de 37 pontos para Andrea Dovizioso, depois da terceira vitória da campanha de 2010. “Nunca pensei em conseguir estas três vitória em cinco corridas, mas aqui estamos e estou sentindo-me psicologicamente muito forte neste momento. Quero agradecer à minha equipe, à Yamaha e à Bridgestone por esta vitória”. 


 Foi outra vez um Lorenzo especial que celebrou a ocasião, quando ele e três elementos da sua equipe vestiram roupas parecidas com as utilizadas pelos Beatles para homenagear a famosa banda britânica. “A homenagem aos Beatles foi uma coisa para divertir os fans, eu adoro a música deles e penso que foi simpático fazer-lhes uma homenagem, já que estamos em Inglaterra”, acrescentou. A vantagem que tinha quando cruzou a linha de meta foi garantida logo no início da corrida, mas o piloto teve de trabalhar muito nas primeiras voltas para assegurar o avanço. 

  
“Foi muito difícil ser rápido no início e a primeira volta com o Dani (Pedrosa) não foi fácil, mas depois de o ter ultrapassado senti-me calmo e confortável”, sustentou o piloto de 23 anos, que partiu pela primeira vez na temporada da pole. “Pensei que ele vinha atrás de mim durante mais algum tempo, mas ele não o fez e fiquei sozinho, por isso tive apenas de me preocupar comigo, nem sabia quem estava atrás de mim!”

Nenhum comentário: