domingo, 6 de junho de 2010

MotoGP: " Márquez conquista primeira vitória em Mugello nas 125cc "



Marc Márquez (Red Bull Ajo Motorsport) garantiu a primeira vitória no Campeonato do Mundo de 125cc em Mugello, uma luta levada aos limites e que lhe permitiu liderar um pódio totalmente espanhol com Nico Terol (Bancaja Aspar) e Pol Espargaró (Tuenti Racing) logo atrás. O piloto da pole Sandro Cortese (Avant Mitsubishi Ajo) fez a pior largada possível ao cair na primeira volta, o jovem alemão escorregou à saída da curva Borgo San Lorenzo.



A luta pela vitória na Itália ficou então reduzida aos demais pilotos da primeira linha do grid, Espargaró, Bradley Smith (Bancaja Aspar) e Terol, bem como Márquez que partiu de sexto e entrou na disputa pela vitória. As primeiras voltas viram Terol. que liderava o Campeonato por dois pontos de margem antes do início da corrida, e Espargaró assumirem a liderança inicial, mas nenhum deles mostrou vontade de iniciar uma luta nos primeiros momentos da corrida. À sexta volta Espargaró decidiu passar Terol, mas nem Márquez nem Smith reduziram o ritmo e o britânico assinalou novo recorde do traçado. Pouco depois Smith estava na frente do pelotão, mas a liderança haveria de mudar ainda muitas vezes antes do final da corrida.



A tarde de Cortese foi marcada por mais uma queda no meio da corrida, isto enquanto a guerra tática na frente do pelotão continuava desenrolando-se. Nos momentos finais era pouca a diferença entre os quatro primeiros e assim se manteve até à última volta. Márquez liderou o grupo à entrada para a última curva do circuito e conseguiu manter a vantagem para cruzar a linha de chegada a frente de Terol, Espargaró e Smith, com apenas 0,161s a separar todo o quarteto. Efrén Vázquez (Tuenti Racing), Randy Krummenacher (Stipa-Molenaar Racing), Esteve Rabat (Blusens-STX) e Tomoyoshi Koyama (Racing Team Germany) completaram a lista dos nove primeiros, com o britânico Danny Webb (Andalucia Cajasol) a ficar em décimo.



Terol mantém-se na frente da classificação com 85 pontos, mais seis que Espargaró, enquanto Márquez passou para terceiro com 57. Houve quedas por parte de Marco Ravaioli (Lambretta Reparto Corse), Lorenzo Savadori (Matteoni C.P. Racing), Sturla Fagerhaug (AirAsia - Sepang International Circuit Team), Louis Rossi (CBC Corse), Alberto Moncayo (Andalucia Cajasol) e Luigi Morciano (Junior GP).

Nenhum comentário: