sábado, 19 de junho de 2010

MotoGP : " Primeira pole de 2010 faz Lorenzo vibrar "


Jorge Lorenzo não conseguia esconder a sua satisfação pela primeira pole da temporada de 2010, depois de assinalar o melhor tempo da qualificação do AirAsia British Grand Prix e irá agora tentar dilatar a sua vantagem de 25 pontos no topo da classificação do Campeonato do Mundo. O espanhol é o único piloto da Classe Rainha a ter largado da primeira linha da grid em todas as corrida desta temporada, mas até agora ainda não tinha conseguido garantir nenhuma pole. Por isso, a sua felicidade era dupla, ao comando da sua M1 na nova pista. "Estou muito contente porque esta é a primeira pole da temporada, mas ainda fiquei mais feliz por me ter sentido tão bem na minha M1 esta tarde”, disse o piloto de 23 anos, depois de assegurar a sua 10ª pole na Classe Rainha. “É realmente muito importante estar na primeira linha do grid amanhã, porque isso nos dá por hipótese de alcançar mais um pódio”. Olhando para a qualificação como um todo, ao longo da qual travou uma animada luta com Randy de Puniet pelo melhor tempo, Lorenzo acrescentou: “Hoje fizemos 18 voltas consecutivas com os pneus duros e outras oito com os macios, o que foi um bom sinal, mas hoje a pista estava muito fria e levou algum tempo até os pneus atingirem a temperatura certa, por isso temos de esperar para ver qual será o tempo de amanhã. Sinto-me confortável e estou muito ansioso para amanhã, apesar de esperar que não chova. Agradeço à minha equipe por hoje ter feito um trabalho fantástico". Lorenzo está à procura da sua terceira vitória da temporada, depois de dois triunfos e dois segundos lugares nas primeiras quatro provas. A última vez que partiu da pole foi em Estoril na temporada passada, saido-se vitorioso no final da prova.

Nenhum comentário: