terça-feira, 20 de julho de 2010

MotoGP : " De Puniet a recuperar e Roger Lee Hayden a correr em Laguna Seca "


Randy de Puniet foi operado na noite de ontem com sucesso ao longo de duas horas da perna esquerda para introdução de uma placa de titânio para ajudar na recuperação das fraturas contraídas na tíbia e fíbula esquerdas numa queda no domingo em Sachsenring. A operação, organizada pelo Dr. Claudio Costa, da Clínica Móvel, e em conjunto com o Dr. Ulf Schendel e a sua equipe médica, foi realizada num hospital de Hartmannsdorf para onde De Puniet foi transportado de helicóptero e de onde deverá sair amanhã (terça-feira 20 de Julho) para começar a reabilitação com a ajuda da Clínica Móvel. “Como pilotos corremos sempre o risco de cair a partir alguma coisa, mas só caímos quando não estamos pensando nisso,” disse De Puniet. “Quando o Kalio me tocou acidentalmente na perna logo depois de ter caído soube logo que tinha um problema grave. Contudo, a operação transcorreu muito bem e agora sinto-me melhor. Quero agradecer ao Dr. Costa e a toda a equipe médica aqui pelo bom trabalho que fizeram. Eles dizem que preciso de seis semanas para me recuperar antes de voltar a correr outra vez, mas vou dar o máximo para estar de volta em Brno (15 de Agosto).” A LCR Honda confirmou oficialmente que Roger Lee Hayden, o irmão mais novo do Campeão do Mundo de MotoGP de 2006 Nicky, vai rodar com a RC212V da equipe satélite no Red Bull US Grand Prix deste fim-de-semana. O acordo, que foi facilitado pela Honda América, faz com que Roger Lee leve a cabo o seu segundo GP no circuito – que conhece bem – depois de já ter sido sétimo em 2007 na Kawasaki. Lucio Cecchinello, Diretor Desportivo da LCR Honda, disse: “Fui piloto e lesionei-me várias vezes, por isso que compreendo a condição do De Puniet e o que sente. Ainda estou aqui com ele no hospital e o Dr. Costa e o Dr. Ulf estão muito confiantes em relação à sua recuperação. Ele é um piloto forte e estou certo que vai voltar em breve.” “Depois das más notícias de ontem tivemos uma reunião com o Randy e a Honda para tomarmos uma decisão depois da corrida,” continuou Cecchinello. “Apesar deste infortúnio decidimos seguir com o trabalho e acordamos substituir o Randy para o GP dos Estados Unidos. Graças à cooperação do Nicky Hayden e do Kevin Schwantz optamos pela melhor escolha: O Roger Lee Hayden. Ele tem muita experiência em Laguna Seca e vamos dar o máximo para o apoiarmos.” Roger Lee Hayden comentou: “Antes de mais, quero desejar rápidas melhoras ao Randy. Nunca é bom ver outro piloto parado devido a lesão. Estou muito contente por a LCR Honda me ter escolhido para o lugar do Randy neste fim-de-semana em Laguna Seca. É uma pista de que gosto muito e espero fazer um bom trabalho para a equipe e todos os fãs norte-americanos. Quero agradecer ao Team Pedercini por ter autorizado e a todos os que estiveram envolvidos para concretizar esta grande oportunidade.”

Nenhum comentário: