sexta-feira, 16 de julho de 2010

MotoGP : " Pilotos da Ducati no ritmo certo "


Os pilotos da Ducati Team Casey Stoner e Nicky Hayden tiveram de lutar com o calor e com um traçado sinuoso no circuito de Sachsenring, assinalando o segundo e terceiro tempos mais rápidos da primeira sessão de treinos do eni Motorrad Grand Prix Deutschland. Depois de terem passado por três circuitos rápidos nas últimas provas, os pilotos tiveram de trabalhar muito para adaptar a afinação das suas motos a um traçado mais lento e os dois pilotos acabaram conseguindo fazer grandes progressos no final da sessão. Stoner (1m22,795s) consegui fazer três voltas abaixo da marca de 1m23s, apenas falhando o topo da tabela de tempos na Curva 4, onde espera melhorar amanhã. Por outro lado, Hayden (1m22,983s), conseguiu aproveitar a afinação que conseguiu e, já no final da sessão, retirou 0.8s ao melhor tempo até ai alcançado, terminando na terceira posição da tabela.

 Casey Stoner

“Globalmente a moto esteve muito bem na maior parte da sessão, mas precisamos ainda de fazer algumas alterações. Como é habitual parece que uma parte está funcionando muito bem no início da sessão, mas quando tentamos melhorar outras coisas, fazemos com que a parte que estava bem fique pior e temos de encontrar uma situação intermédia. Experimentamos os dois tipos de pneu - o componente mais duro e o mais mole - e conseguimos a volta mais rápida com os pneus duros, sem, contudo, percebermos qual é a melhor opção para a corrida. Globalmente, tal como estava a dizer, ficamos muito satisfeitos com a moto, estamos trabalhando bem, mas ainda temos algumas coisas se quisermos chegar onde queremos”.
 

Nicky Hayden

“No geral, não foi um primeiro dia mau para nós. É muito importante recolher o máximo de informações, experimentar todos os pneus e algumas afinações diferentes, porque parece que há boas hipóteses de chuva amanhã. Começamos a lutar - o início não foi muito bom, mas assim que mudei de moto me senti logo melhor. Na verdade, uma moto estava melhor na frente, outra na traseira, por isso temos de encontrar uma solução intermédia. Em algumas zonas da pista estava muito rápido, mas noutros setores perdiamos velocidade e aqui todos os décimos contam. Quer dizer, em todas as pistas os décimos contam, mas aqui meio décimo pode fazer toda a diferença. Mas, é uma pista interessante, eu gosto, diverti-me muito nas curvas rápidas. Agora apenas temos de continuar a trabalhar”.
-Comunicado de imprensa cortesia da Ducati Team-

Nenhum comentário: