sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MotoGP: " Yamaha confirma Spies como piloto de fábrica para 2011 "


A sólida temporada de estréia de Ben Spies no MotoGP foi premiada com a confirmação da entrada do norte-americano para a formação de fábrica da Yamaha em 2011. Tendo já testado uma versão inicial do protótipo da M1 do próximo ano em Brno, o Diretor Geral da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, confirmou que estavam negociando para trazer o piloto de 26 anos da formação de Hervé Poncharal para a oficial. A forma de Spies na sua temporada de estréia na categoria rainha viu o piloto  assinalar o primeiro pódio em Silverstone e tem impressionado com sólidos resultados ao longo das dez jornadas já disputadas, ocupando o sétimo posto da geral – o melhor entre os estreantes deste ano e, ao mesmo tempo, entre os privados. "Estamos muito contentes por o Ben se juntar à equipe de fábrica na próxima temporada,” disse Jarvis. “O Ben mostrou grande potencial nas suas primeiras dez corridas de MotoGP. Aprendeu rapidamente e assinalou resultados fortes, incluindo o pódio em Silverstone – impressionante para alguém que está na primeira temporada.” "Acreditamos que o Bem será um futuro candidato ao título e que será uma boa adição à nossa equipe. A missão dele no próximo ano será continuar a aprender, lutar pelo pódio de forma consistente e tentar ganhar algumas corridas. Queria aproveitar estar oportunidade para agradecer ao Hervé Poncharal e à Tech 3 por terem tomado conta do Ben este ano e por lhe terem dado um treino tão bom para os anos que tem pela frente. Espero que lhes retribua com mais alguns pódios na segunda metade desta temporada e que os ajude a garantir o primeiro posto entre as equipes privadas este ano."
Spies estava compreensivelmente muito contente com a oportunidade e sublinhou as metas para o futuro. Ele disse: “O meu primeiro ano no MotoGP tem sido uma grande curva de aprendizagem e tenho de agradecer por isso ao Hervé Poncharal, a toda a equipe Tech 3 e, em especial, aos mecânicos americanos que estiveram comigo ao longo de toda esta fantástica caminhada. Conhecendo apenas quatro pistas das dez em que já corremos, tenho de estar contente com a posição em que estou e com o fato de ter conquistado o meu primeiro pódio tão cedo. Estou particularmente contente pela Yamaha ter reconhecido o meu potencial e por ter me dado a oportunidade de passar para a equipe oficial tão cedo na minha carreira de Grandes Prêmios.” “Acredito que trabalhando em grande proximidade com o pessoal da Yamaha e com os meus mecânicos vamos conseguir ajudar a desenvolver a M1 e dar o próximo passo para estarmos com mais regularidade no pódio, seguindo-se os Campeonatos no futuro."

Nenhum comentário: