sábado, 13 de novembro de 2010

Motocross: " Humberto Martin foi destaque nos treinos deste sábado em Brasília "



Debaixo de uma chuvinha fina (após um forte calor pela manhã), foram realizados na tarde deste sábado, na Pista do Cave, no Guará/DF, os treinos classificatórios para a 7ª e penúltima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. Entre os destaques do dia, o venezuelano Humberto Martin (Pro Tork/Rinaldi), que fez a pole na MX2 e ficou em segundo na MX1; o catarinense Mlton "Chumbinho" Becker, que fez a pole na MX3; e o americano Scott Simon (Pro Tork), o mais rápido na MX1 e que pode garantir dois títulos nacionais neste domingo. Após um período de treinos em sua terra natal, Humberto Martin voltou ao Brasil em excelente forma.
O piloto venezuelano começou o sábado como o mais rápido na MX2, com o tempo de 1m46s375, seguido pelo paulista Eduardo "Dudu" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi), com 1m47s075, e Scott Simon (Pro Tork), com 1m47s272. No fim do dia, Humberto voltou a andar forte e lutou bastante com Simon pela primeira posição do treino da MX1. Dudu Lima foi o terceiro mais rápido. - Após o treino livre, quando consegui o 3º melhor tempo, minha equipe decidiu trocar a suspensão, e foi um acerto, pois andei ainda melhor, fazendo o primeiro tempo. Espero fazer uma boa largada e uma boa prova amanhã (domingo), pois os tempos dos cinco primeiros colocados estão muito próximos - declarou Humberto Martin, após o treino. - Não sei como e estará o tempo no domingo, mas gosto de correr na chuva, pois exige mais a técnica de cada piloto.
Estou bastante satisfeito, agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio e espero fazer uma boa prova amanhã - completou o piloto venezuelano. Na MX3, o catarinense Milton "Chumbinho" Becker (Pro Tork), vencedor da 6ª etapa, em Nova Friburgo/RJ, cravou o melhor tempo, com 1m49s064, seguido por Davis Guimarães (Pro Tork), atual líder do campeonato, com 1m50s427, e Nielsen Bueno (Suzuki), 1m52s007. - Ainda tem muita coisa pela frente. Estamos fazendo um trabalho para poder voltar ao nível que estava antes do acidente, mas a rapaziada aí está em um ritmo muito forte. Estou bem melhor fisicamente, mas ainda falta um pouco de ritmo de competição. Espero continuar melhorando a cada etapa, e que amanhã eu consiga sair daqui com pontos importantes - ressaltou Chumbinho.  Enzo Lopes (Pirelli/Freeday) foi o mais rápido na 65cc, com 2m09s218, à frente de José Brayan Soares (Kaiani/Dipil), com 2m12s067, e Kyoman Munhoz (Rinaldi/Agel), com 2m13s935. 
Na 85cc, que não teve a presença do campeão Anderson Amaral, a pole ficou com João Pedro Pinho Ribeiro (Brasil Racing/Fly/Dragon), 1m54s525, com Lucas Boettcher (Pref. Três Ranchos), com 1m58s463, em segundo, e Hallex Dalfovo (Pro Tork/TBT), 1m58s486, em terceiro. Na categoria 230cc, o líder da temporada, Carlos Eduardo Mendes Franco (Pro Tork), foi o mais rápido, superando Ismael Rojas (Conti Bier/IMS) e Wolney Ferreira.  A programação deste domingo começa com o warm up (treino de aquecimento), das 9h às 10h40m. A abertura oficial acontece às 11h30m, com as primeiras motos entrando na pista, pela categoria MX3, às 12h20m.

-imprensa/CBM-

Nenhum comentário: