Vittoriano Guareschi reavaliou a sua primeira temporada como Diretor Esportivo da Ducati oficial em entrevista especial falando do final da temporada onde o italiano avalia também o ano de trabalho com Casey Stoner e Nicky Hayden. “Esta temporada não foi muito boa. Sofremos no início, perdendo boas oportunidades, mas recuperamos no final. Começamos o campeonato com uma GP10 que tinha um motor sem precedentes, uma versão big bang em contraste com a screamer que usamos no ano anterior. Tivemos que trabalhar na afinação para o Casey e tornar a moto o mais familiar possível para ele,” disse Guareschi, que continuou revendo a temporada do piloto australiano. “No início do ano, e até meio da temporada, não conseguimos tirar todo o potencial do motor. A partir de Aragón encontramos uma afinação que o satisfez totalmente e depois passamos a ser protagonistas. Se tivesse sido assim desde o início do ano, então teríamos estado na luta pelo título até ao final.” Mudando o centro das suas atenções para o outro lado da garagem da Ducati, Guareschi passou a falar de Hayden, dizendo: Ele melhorou sua apresentação em relação ao ano anterior, gostou da moto de 2010 desde o primeiro momento e penso que também fizemos um bom trabalho com ele. O Nicky também teve altos e baixos, talvez tenha caído demais e perdido alguns pontos, mas estamos construindo uma boa relação entre ele e a equipe e esperamos muito em 2011.” A próxima temporada vê a esperada união de Valentino Rossi com a Ducati. “Temos grandes objetivos para 2011. Sabemos que o Valentino sempre venceu em todas as motos com que correu e temos que tentar fazer o melhor. Será muito difícil porque os nossos rivais são fortes. Por exemplo, o Lorenzo, que é Campeão do Mundo, o Dani Pedrosa e, é claro, o Casey, que vai querer vencer. Sabemos o quão forte ele é por causa do que conseguimos em conjunto,” disse Guareschi.“Temos de tirar o máximo partido da equipe, mais aquilo que em algum momento pareceu impossível, passou de um sonho a realidade. Temos de seguir isto e ganhar, apesar deste ser também a meta dos nossos rivais.” “Não haverá pressão porque os fãs sabem o quanto é difícil vencer. Eles também sabem o quanto Valentino já ganhou e o quanto temos de conseguir também. Se todos trabalharem bem os resultados vão surgir. Até agora o Valentino melhorou sempre as motos, tanto a Honda, como a Yamaha. O Nicky sabe o quanto forte é o seu companheiro de equipe e está consciente que em conjunto podem ajudar a desenvolver a moto. Ele quer fazer o melhor e sabe que com o Valentino a seu lado pode conseguir.”
Um comentário:
Olá, tudo bem?
Meu nome é Ricardo, trabalho na Produção online do Avesso, um programa que mostra os bastidores das ações de comunicação de grandes marcas. ( www.avesso.com.br ).
Fiz uma visita ao seu blog e queria dizer que está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.
Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs da área de comunicação, moda, comportamento, meio ambiente, esportes entre outros, e gostaríamos de ter você e o blog como parceiro Avesso.
Acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.
Caso tenha interesse, por favor entre em contato.
Um grande abraço.
Obrigado!
Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br
www.meadiciona.com.br/avessotv
Postar um comentário