sábado, 13 de novembro de 2010

MotoGP: " Pilotos da Repsol Honda satisfeitos com os testes de "Valência


A Repsol Honda Team fechou a temporada de 2010 com um saldo  positivo nos Testes em Valência, na última quarta-feira. Casey Stoner, que se junta à formação para 2011, terminou o dia com o melhor tempo o que foi uma estreia que impressionou, isto enquanto Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso também fizeram progressos. O espanhol ficou apenas a 0,4s de Stoner e Dovizioso, que esteve com febre, a 0,8s. Pedrosa testou o protótipo de 2011, relatando melhoramentos na estabilidade em frenagem da moto, que incorpora modificações para incrementar a sua RC212V e a de Dovizioso desta temporada. Pedrosa ainda esta se ressentindo de falta de força no ombro esquerdo que lesionou em Outubro e foi alvo de mais exames médicos na quinta-feira.Dovizioso continuou o programa de testes de eletrônica e chassis e melhorou o  seuritmo, se bem que o italiano se viu afetado pela febre. Apesar disto, completou importante número de voltas com um chassis modificado, além de ter avaliado a mais recente evolução da suspensão Ohlins.

Dani Pedrosa
"O teste foi positivo porque, apesar de não ter podido fazer longas tiradas devido à minha condição física, os meus tempos por volta foram bons e consegui ficar com uma ideia clara. Testamos o novo protótipo outra vez e tem alguns bons pontos que nos podem ajudar a seguir em frente e também alguma áreas de que não gostei muito, mas não é uma moto totalmente diferente e foi isso mesmo que pedi, por isso que estou contente.”
“Este teste tinha como objetivo darmos atenção ao chassis e motor; melhoramos a frenagem – a moto está mais estável – mas do meu ponto de vista o motor ainda está muito agressivo. Estamos ansiosos por Sepang, onde vamos poder juntar todas as peças e também testar a nova suspensão, o que ainda não fiz, e teremos como objetivo conseguir melhor aderência e capacidade de travagem. Também testei duas especificações diferentes de pneus Bridgestone e funcionaram bem.” “De forma geral estou contente com o trabalho levado realizado porque sofri muito durante todo o fim-de-semana com o meu ombro, mesmo assim consegui dar boas informações à equipe para o próximo teste em Fevereiro. Depois da avaliação médica para mais exames e testes vasculares para saber o que não está bem com o ombro do piloto, ele continua otimista. "Ainda não sei se vou precisar de mais operações, mas se for necessário vou fazê-las.” completou Pedrosa.
Andrea Dovizioso

“Estou contente com o material que a Honda trouxe para os testes trabalhamos na eletrônica, como no controle de tração e frenagem de motor e tivemos grandes progressos. A Honda trouxe algum material novo, que partilhamos o trabalho entre os pilotos de fábrica e eu concentrei-me na eletrônica, se bem que também analisei um chassis um pouco diferente. Também testamos a nova suspensão da Ohlins – a próxima evolução dos componentes que testamos em Brno, em Agosto. Funcionaram bem e senti-me bem com eles.” “Ainda temos de melhorar a estabilidade nas frenagens e esta é uma área em que vamos continuar trabalhando no próximo ano. Estive com febre e isso complicou o dia. Felizmente sentia-me bem, por isso que testei tudo o que estava programado. Mas durante a tarde ficou mais difícil por causa da febre. Não estou muito contente com o meu tempo final e não foi a melhor forma de terminar antes da parada de inverno, mas como não consegui fazer melhor por causa da febre, de qualquer maneira foi um teste positivo em termos de trabalho realizado.”

Nenhum comentário: