quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MotoGP : " Primeiras impressões de Rossi segundo Burgess "

O chefe de equipe de Valentino Rossi na MotoGP, Jeremy Burgess, esclareceu quais foram as primeiras impressões do piloto italiano sobre a Ducati Desmosedici 2011, após os testes pós-temporada de Valência.
Uma cláusula contratual com a Yamaha impediu Rossi de comentar sobre a Ducati, mas seu chefe de equipe falou sobre as impressões iniciais do multicampeão. “A Ducati é mais física do que as motocicletas japonesas, e fazer curvas com a motocicleta é algo que ainda precisamos melhorar”, explicou Burgess. “Você precisa forçar um pouco mais e isso adiciona uma quantia de stress que não esperávamos encontrar. Não queríamos pressionar muito e atuar em áreas de risco”. “Mas Rossi disse que a motocicleta tem uma aderência traseira fantástica e que o motor é ótimo”, continuou Burgess. “Teríamos adorado ficar no topo da tabela de tempos dos testes. Todos adoram ficar no topo. Porém, Rossi só queria pilotar para compreender a motocicleta. 
Ele não queria ir no limite, como poderia ter feito”. Burgess visitará a fábrica em Bologna no fim deste mês para discutir com Rossi e com o chefe da equipe Ducati na MotoGP, Filippo Preziosi, sobre as mudanças que precisam ser feitas na Desmosedici. Dizem que Preziosi ficou maravilhado com a abordagem calma e fria de Rossi em relação à motocicleta, algo que Burgess acredita que a Ducati irá apreciar. “Rossi sabe qual é sua capacidade e o que pode fazer, e Preziosi deve estar acostumado a lidar com Casey Stoner” disse Burgess. “Ele sabe que tem que obter as informações de uma maneira calma e franca. Gritar e espernear não te leva muito longe”.

-imprensa/DucatiTeam -

Nenhum comentário: