Casey Stoner terminou o último teste da pré-temporada no Catar com o melhor tempo. A menos de uma semana do início do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2011 o australiano rodou em 1m55,681s, terminando com 0,064s de margem sobre o companheiro de equipe Dani Pedrosa, que foi o outro único piloto a rodar abaixo dos 56 segundos. A dupla, que passou as cinco horas da sessão de trabalho finalizando as afinações para o Commercialbank Grand Prix of Qatar que tem início nesta quinta-feira a domingo, ficou bem à frente do restante do pelotão, com Ben Spies, da Factory Yamaha Racing, a 0,549s de Pedrosa, isto enquanto o americano procurou melhorar a aderência da M1. A sessão começou sob condições difíceis dado o forte vento que levou areia para a pista, mas após lento início os pilotos começaram a adaptar-se e a apresentar tempos competitivos.
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) terminou o teste com 1m56,433s, enquanto Andrea Dovizioso (Repsol Honda) a apenas seis milésimos de segundo, fazendo com que fossem quatro as RC212V entre os cinco primeiros. O italiano parece também ter encontrado o caminho certo no acerto da eletrônica. Randy de Puniet, da Pramac Racing, foi o último piloto a rodar a um segundo da marca de Stoner graças a um esforço tardio de 1m56,445s, o que fez dele o piloto mais rápido da Ducati na última noite de trabalho. Jorge Lorenzo passou a segunda-feira em busca de melhor aceleração em mudanças baixas, focando-se ainda na electrônica e braço oscilante da M1.
Contudo, o espanhol terminou a 1,026s de Stoner e em sétimo. Muito próximo ficou outra M1, a de Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), com Nicky Hayden, da Ducati Team, e Hiroshi Aoyama, da San Carlo Honda Gresini, a completarem o Top 10 a quatro centésimos de Lorenzo. Héctor Barberá (Mapfre Aspar) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foram os nomes que se seguiram, os dois sofreram quedas ao longo da sessão, com Valentino Rossi (Ducati Team) em 13º. O italiano também caiu, na Curva 7, e terminou a noite a 1,307s da melhor tempo, colocando assim ponto final na pré-temporada de forma frustrante.
O seu companheiro de equipe Hayden foi um dos pilotos que também caiu já na última hora de trabalho. Loris Capirossi, da Pramac Desmosedici, sofreu o mesmo azar e terminou a 1,7s de Stoner, com o estreante Cal Crutchlow lesionando um dedo em consequência de queda com a Monster Yamaha Tech 3 na Curva 10. O britânico só conseguiu completar 28 voltas, terminando a 2,049s do melhor tempo. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e Toni Elías (LCR Honda) completaram a tabela de tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário