terça-feira, 5 de julho de 2011

Motonotícia: " Moto 1000 GP inova no custo-benefício para pilotos e equipe "

O Moto 1000 GP estréia no calendário da motovelocidade brasileira como competição que oferece o melhor custo-benefício. A organização da categoria está disponibilizando uma série de subsídios aos pilotos inscritos nas três categorias – GP 1000, BMW S 1000 RR Cup e GP Light. A primeira das seis etapas de 2011 terá suas corridas desenvolvidas nos dias 8 e 10 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Todos os participantes receberão a custo zero a gasolina Podium e os lubrificantes Lubrax Tecno Moto 10W-40 para uso em treinos e corridas. Os pneus Michelin e peças terão preços subsidiados. As motocicletas BMW S1000RR são comercializadas a valores igualmente subsidiados a pilotos das três categorias. Os pilotos de fora do estado de São Paulo terão isenção de inscrição nesta primeira etapa – a inscrição anual garante desconto de 17% a todos os participantes.

Os objetivos do Moto 1000 GP são a profissionalização e a consolidação da motovelocidade. Assim, pilotos, equipes e patrocinadores também ganharão em visibilidade e promoção de imagem, graças às parcerias celebradas com a Record News e a Record Internacional para transmissão das provas, que também serão transmitidas ao vivo na internet pelo Portal R7. Outra parceria assegurou ampla cobertura jornalística da Rádio Jovem Pan.

PACOTES

Os pilotos inscritos na categoria BMW S1000RR Cup têm duas opções de pacotes de competição. O pacote Light inclui a inscrição para todas as etapas da temporada, estrutura de box padronizada e fornecimento de peças. O pacote Full garante aos pilotos a logística para as seis etapas da temporada, assistência mecânica e suporte em pista, com mão-de-obra especializada, além do ajuste básico de set-up das motos BMW. “Estamos fazendo algo revolucionário para a motovelocidade brasileira. O piloto que analisar bem vai ver que terá muita economia ao final da temporada”, expõe Alexandre Barros, organizador do Moto 1000 GP. “Todos os pilotos que optarem pelo pacote Full só vão se preocupar em chegar à pista e acelerar”, acrescenta o experiente piloto, que atuou por 18 temporadas no Mundial de Motovelocidade e no Mundial de MotoGP. O Moto 1000 GP tem patrocínio oficial de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, apoio de Michelin e Beta Ferramentas e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, W2 Boots, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA.

O calendário é composto por seis etapas:

- 8 e 10 de julho – Interlagos (SP);
- 20 e 21 de agosto – Londrina (PR);
- 3 e 4 de setembro – Interlagos (SP);
- 24 e 25 de setembro – Londrina (PR);
- 15 e 16 de outubro – Curitiba (PR);
- 19 e 20 de novembro – Jacarepaguá (RJ).

Nenhum comentário: