sábado, 22 de outubro de 2011

Motonotícia:" Rossi fala a imprensa depois da queda em Sepang "

Valentino Rossi vai largar em nono na  corrida de amanhã  do MotoGP depois de ter sofrido mais uma queda com sua máquina Ducati Desmosedici de fábrica na qualificação. O italiano, que ficou fora das duas últimas corridas no Japão e na Austrália, caiu na pista novamente hoje na longa e técnica pista de Sepang. Rossi perdeu a frente no apertado hairpin Curva 9 tomada pela esquerda,  embora tenha sido um acidente numa curva de baixa. Desde que ele montou pela primeira vez uma Ducati em Valência há quase um ano, Rossi tem reclamado incessantemente sobre a instabilidade frontal e da vibração de seu equipamento. E depois de bater novamente  parece que a Ducati não encontrou qualquer solução para a questão mesmo assim  Rossi definiu um melhor tempo de 2.02.395 garantindo apenas a sua posição no grid entre o top 10 nas últimos seis corridas. Rossi, que tentou alternativas para a Demo como, fibra de carbono e esquadrias de alumínio para resolver os problemas de "front-end", disse: "O problema é que, infelizmente, com esta moto, quando você está muito à beira de entrar na tangente da curva e no primeiro momento que você toque no acelerador, a frente começa a vibrar muito e isso  pode levar a falha.
"Nós o chamamos de f *****  de vibração, porque é a última coisa que você entende antes de acidente. Infelizmente, aconteceu um monte de vezes. "Para mim, o problema é que quando você descarrega a frente no ângulo máximo e toca no acelerador, algo acontece. Talvez a frente não tenha peso suficiente e ai você pode falhar. É o mesmo problema que temos desde o início do temporada e é o problema de 95 por cento das minhas falhas este ano. "Foi um problema com a Ducati também no passado, por isso temos de tentar corrigir essas coisas antes que possamos tentar ir mais rápido. Infelizmente, até agora nós não fomos capazes de corrigi-lo, mas talvez o próximo tentaremos modificar esta situação." Rossi avalia que não é irrealista para competir por um acabamento top cinco na corrida de amanhã 20 voltas e que já lhe deu vitória com a impressionante Yamaha há um ano. Ele acrescentou: "Para mim, o potencial para o amanhã não é tão ruim. Infelizmente com o acidente eu tenho que usar a outra moto que tinha alguma configuração diferente e que foi um pouco pior. "Meu tempo por volta não é tão ruim, mas eu posso ser duas ou três décimos mais rápido, para que eu possa lutar com Colin (Edwards) Nicky (Hayden) (Alvaro) Bautista (Hiroshi) Aoyama. Mas (Marco) Simoncelli é um pouco mais rápido e ai a briga será mais difícil. "


-imprensa/UK-

Nenhum comentário: