Quem não compareceu ao Autódromo de Interlagos no último domingo (29/4) para conferir a 3a.etapa do Mobil Pirelli SuperBike, perdeu uma das melhores e mais disputada das etapas da temporada. Depois do tempo chuvoso que prevaleceu nos treinos as condições climáticas favoreceram os pilotos da SuperBike - categoria principal- no domingo, que entraram para formar o grid e fizeram uma largada com tempo bom e pista quase seca. Isto possibilitou um início de prova com muitas trocas de posições na disputa pelo primeiro lugar no pódio, garantindo um grande espetáculo nas pistas.
O piloto Diego Faustino, #68, da equipe Spiga Racing, assumiu a liderança logo na largada, e defendeu o posto até a quarta volta, quando abandonou a prova com problemas na moto. Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, largou na Pole mas perdeu a posição logo na primeira volta. Pouco tempo depois, após virar a quinta volta, o piloto recuperou a liderança e administrou a vantagem até o fim da corrida. Em uma disputa acirrada, Andric lutou para não ser ultrapassado, chegar em primeiro e seguir na briga pela liderança do campeonato. O segundo lugar ficou com o piloto José Luiz, “Cachorrão”, #51, da equipe Honda Racing, que largou em sétimo e chegou a ficar no pelotão de trás, subiu posição por posição, e na última volta tomou o segundo lugar de Alan Douglas, #78, da equipe Pitico Racing, que vinha defendendo sua posição e ameaçando o primeiro colocado, Andric. A quarta colocação da etapa foi para Bruno Corano, #34, da equipe Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que apesar de largar em quarto lugar, caiu para a décima posição na primeira volta, mas após uma recuperação extraordiária, brigando intensamente por posições, Corano já virava em quarto lugar na 12ª volta, posição que segurou até o fim da corrida.
Na quinta posição ficou com Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da equipe Team de Grandi Bardahl que largou em décimo colocado e foi brigando por posições a cada volta. Os desfalques no pódio foram Maico Teixeira, #36, da equipe Honda Racing, que chegou em oitavo, Diego Pretel, #88, da equipe Alpha Racing Brasil By Motonil que teve problemas na moto e não completou a prova, Wesley Gutierez, #47, da Alemão Pneus, que escorregou no S do Senna na terceira volta e não conseguiu voltar. Destaque também para o piloto da equipe Perfect Racing o italiano Sebastiano Zerbo protagonista de bons pegas na corrida.
-imprensa/workingpress/foto/Dri e Rodrigo Guedes-
Nenhum comentário:
Postar um comentário