segunda-feira, 8 de abril de 2013

Motonotícia:" Rossi conquista objetivo, pódio no Qatar"

A abertura da temporada no Qatar foi além do se esperava, com Valentino Rossi no pódio do MotoGP na corrida que marcou o seu retorno à Yamaha Factory Racing. O multicampeão da classe rainha foi rápido e ao descrever o seu resultado alcançado como um “sonho”. Depois de uma sessão de qualificação difícil, onde foi sétimo, Rossi fez uma boa largada na corrida, mas um erro na curva 1 fez com que perdesse algumas posições indo para a sétima colocação.  Foi rápido e imediato começando logo sua recuperação na prova, ultrapassando os adversários um a um, terminando por disputar posição com Dani Pedrosa e Marc Márquez. “Estou mais do que contente”, disse Rossi à imprensa já no box da Yamaha.  “Estou muito, mas contente, porque sonhava em retornar pilotando uma Yamaha e estar no pódio na primeira corrida. Esse foi o meu objetivo desde novembro e coloquei todo o meu empenho em concretizá-lo”. “Foi um fim-de-semana difícil, especialmente ontem nos treinos, mas sabia que tinha um bom ritmo. tentei recuperar no início, mas cometi um erro e perdi tempo, por isso tinha que fazer uma boa segunda parte da corrida, porque sabia que tinha um bom ritmo. Passo a passo retornei o pelotão da frente, e com isso poder conquistar meu pódio!”.  “No final, tive uma grande disputa com o Marc pela segunda posição. Estou muito contente: por mim, por todos os meus amigos e fans que sofreram durante duas temporadas difíceis. Também pela Yamaha, que começa a temporada com um primeiro e um segundo lugar - nada mau!”. Rossi esta a cinco pontos do líder do campeonato e seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, com os dois pilotos a somando 20 e 25 pontos, respectivamente. Rossi, provou na prática que se focarmos em nosso objetivo, este com certeza será alvançado.  Agora é esperar a prova de Austin no Texas.

Nenhum comentário: