terça-feira, 7 de maio de 2013

MotoNotícia: “Ducati Panigale 1199 estreia muito bem nas competições Brasileiras "

Desde o desembarque das motos até o dia dos treinos oficiais do Moto 1000 GP, foram três semanas de intenso trabalho de todo o Staff do Team SBK Ducati Perfect Motors que estreou no Campeonato Brasileiro – Moto 1000GP e no Superbike Series no final de abril. 
 
Duas motos Ducati modelo Panigale 1199 versão S foram enviadas ao Brasil em meados de março para participarem dos dois principais campeonatos no cenário da motovelocidade no Brasil e os pilotos  escolhidos para a tarefa de representarem a equipe com apoio oficial da Ducati Brasil;  foram Diego Pretel # 88 e o italiano Sebastiano Zerbo #81.
Assim que as motos desembarcaram e chegaram às instalações da Ducati Service da Perfect Motors iníiciou uma corrida contra o tempo, pois restavam pouco mais de 10 dias para a primeira etapa do Moto 1000 GP. Chegou o momento dos testes iniciais e do check down das motocicletas e em apenas dois dias as motos ficaram prontas e  seguiram para a cidade de Piracicaba no interior paulista para realizar testes na pista do ECPA, sob o comando do piloto e instrutor Geraldo Tite Simões, da escola de pilotagem Speed Master e assim foi possível o primeiro contato dos pilotos com a Panigale, realizando o check down para a temporada de 2013. Os pilotos ficaram satisfeitos com a moto que se mostrou bem competitiva e em condições de lutar pelas primeiras posições, necessitava ainda de alguns ajustes a serem realizados e alguns quilômetros de pista para chegar ao ponto de afinação perfeita para estar competitiva e chegar ao mesmo nível das equipes de ponta no Brasil. A estreia no campeonato brasileiro de Moto 1000 GP, aconteceu na primeira etapa realizada no Autódromo de Interlagos na semana de 19 a 21 de abril.  Após os treinos livre e classificatórios os tempos conseguidos foram extremamente satisfatórios e motivou toda equipe. A 1199 mostrou-se rápida com os pilotos virando na casa de 1.41” e ficando com o terceiro melhor tempo o melhor tempo do piloto Diego Pretel no classificatório Q1 com 1.40”. 617 ficando atrás de Alex Barros e do campeão brasileiro de 2012, Diego Faustino.

Um ótimo resultado da equipe Ducati Perfect Motors, para uma moto que acabará de chegar e com um piloto que ainda não havia pilotado uma Ducati em uma competição oficial. No domingo 21/4 as ducatis estavam largando da terceira fila com Diego Pretel e na quarta fila com Sebastiano Zerbo num grid em que Alex Barros fez a pole-position. "Foi um privilégio para nós do Team SBK Ducati Perfect Motors, poder dividir um grid com o maior nome do motociclismo brasileiro. Pretel estava indo bem na corrida depois de uma boa largada, chegando a brigar pela quarta posição, mas na sétima volta caiu e não completou a corrida. Seu melhor tempo foi 1: 40”582, já Sebastiano Zerbo, fez uma excelente largada, ganhando várias posições, mas teve problemas com o controle de tração assim como seu companheiro de equipe Diego Pretel e assim preferiu não arriscar e fazer uma corrida para pontuar, com o tempo de 1:40”568, ficando com a oitava colocação," comentou Carlos Ludmann.
No último dia 25/4 o Team SBK Ducati Perfect Motors iniciou os testes preparativos em Interlagos para o campeonato do SuperBike Series. A moto é liberada e duas equipes oficiais predominam no cenário com motos altamente preparadas e com grandes investimentos, foi quando a equipe percebeu que deveria trabalhar duro para acompanhar o ritmo das motos adversárias, a coisa parecia não ser uma tarefa fácil. No primeiro treino livre, a Panigale S de Sebastiano Zerbo, consegue acompanhar em uma volta  a Kawasaki de Bruno Corano e crava o melhor tempo, 1:39”173, esta  sessão ficará na memória de equipe, pois os olhares começam se voltar para as ducatis, após alguns ajustes durante os treinos livres os pilotos Zerbo e Pretel partem otimistas para os classificatórios e se habilitam para a Super-Pole e neste cravam 1:39”451 3 1.39”807 partindo a dupla ducatista da segunda fila do grid. Para os pilotos foi um grande alívio romperam a casa do 1:40”. O domingo foi marcante em Interlagos com um público de 35 mil pessoas vibrando com a excelente largada dos pilotos da Team SBK Ducati Perfect Motors  vendo Zerbo disparar  na largada e logo estava em segundo lugar, disputando o primeiro com a Honda de Cachorrão #51. Entretanto um acidente na curva do Lago obrigou o Safety Car entrar na pista, e após algumas voltas aconteceu a relargada. A classificação geral da prova terminou com Zerbo na terceira colocação e Pretel em quinto, depois que foi impugnada a classificação de Cachorrão por ter queimado a largada.Depois da corrida Pretel falou para a imprensa:” O desgaste dos pneus atrapalhou o rendimento da moto e comprometeu o meu resultado, ainda temos que trabalhar na moto para melhorar o setup da suspensão. Acredito que com a versão R da Panigale teremos muito mais chances de brigar pela vitória. A S já mostrou que é uma moto competitiva, nunca tinha virado 1:39”4, quebrei meu recorde pessoal, e estou ansioso para andar com a 1199R,” conclui o piloto. O piloto italiano Zerbo fez sua melhor corrida no Brasil, mesmo enfrentando problemas com o cambio de sua moto, não impediram de continuar brigando pela primeira colocação. “Para uma segunda corrida que faço com essa moto, estou muito contente, temos muito que trabalhar ainda algumas coisas na moto e se não fosse o problema com o cambio poderia ter lutado pela vitória, a moto esta muito equilibrada e por muito pouco não fiz o tempo de 1:38 que é o meu objetivo. Agora é trabalhar e aguardar pela versão R que torço que chegue a tempo para a próxima etapa,” explicou. Sebastiano fez o segundo melhor tempo da corrida 1:39”054.
 
Ducati Experience Diavel 2013
 
Interlagos tambem foi palco  do  primeiro Ducati Experience promovido  pela  Ducati   do       Brasil, que aproveitou  a estréia  da equipe no  SuperBike Series, e criou um espaço exclusivo para receber seus convidados que tiveram  a oportunidade de fazer um Test Ride na Diavel e sentir toda a emoção que essa motocicleta é capaz de transmitir ao piloto.
O Teste  Ride aconteceu na  pista  da Ferradura com uma moto ícone em exclusividade, tecnologia e design a motocicleta Diavel nas versões Carbon e Black, além de conviver com os integrantes do Team SBK Ducati Perfect Motors e com o staff da Ducati Brasil.
Segundo disseram alguns motociclistas apaixonados pela marca que efetuaram o teste, " que o resultado foi altamente positivo e que a Diavel é maravilhosa e não é a toa que foi eleita a moto do ano na europa em 2012, pela imprensa especializada".

 
 
 
 

-imprensa/Ducati Brasil/foto/Cristiano Almeida/-

Nenhum comentário: