A japonesa Suzuki está realizando hoje (14/04) testes pós-GP no Circuito das Américas em Austin, em continuidade aos preparativos para seu retorno ao MotoGP em 2015, conforme o planejamento da fábrica. Depois de ter testado ao lado das atuais equipes de MotoGP em circuitos como Aragón, Brno, Catalunha e Sepang nos últimos 12 meses, a Suzuki quer adiantar mais o seu desenvolvimento no traçado de Austin e também tem planejado um ensaio no novo circuito Termas de Rio Hondo na Argentina, também após a realização da etapa sul-americana. Durante o Red Bull GP das Américas, o diretor da equipe de testes da Suzuki, Davide Brivio, disse à imprensa especializada: " As atualizações do software da eletrônica produzido pela marca é um aspecto crucial para o teste porque queremos adaptá-lo ao mais recente hardware da ECU padrão do campeonato".
"Estamos trabalhando desde Sepang com o software da Magneti Marelli, mas ainda não estava bem. Aqui em Austin vamos ter novas atualizações e outro grande objetivo deste teste é conhecer melhor a pista e recolher dados para o próximo ano porque a Suzuki nunca rodou em Austin. Assim, precisamos conhece-la e ficar bem preparados para 2015."
Questionado se o retorno da Suzuki à categoria rainha seria como fábrica, ou Open, respondeu: “O plano é ser uma inscrição como fábrica, por isso estamos desenvolvendo o software e queremos usar o nosso próprio programa no próximo ano, depois em 2016 usaremos o programa padrão," concluiu Brivio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário