quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MotoNotícia: " Jonathan Rea está negociando sua ida para a MotoGP em 2014 "

Rea substituiu Stoner em Aragon temporada passada

A Honda está tentando recompensar a fidelidade inabalável de Jonathan Rea  com a fábrica japonesa, e pretende "ajudar" o piloto britânico a garantir uma vaga na temporada 2014 da MotoGP. Rea participou das 8 Horas de Suzuka, há duas semanas, e conversou a respeito da possibilidade com alguns dirigentes da marca: "Eu tive algumas reuniões com a Honda, quando estava em Suzuka, e eles me perguntaram o que eu queria fazer. Eu lhes disse que gostaria de andar de protótipo, mas agora não há condição, pois os dois pilotos (Bradl, na LCR, e Bautista, na Gresini) ainda terão contratos na próxima temporada".
A Honda Racing Corporation (HRC) confirmou, durante o Grande Prêmio de Laguna Seca, que está endossando o ingresso do piloto de 26 anos em equipes de desejarem comprar a Honda RC213V de produção. "Eles disseram que realmente querem me ajudar. Estamos nos comunicando com a Honda Europa e também com a HRC, para ver a possibilidade de eu andar em um protótipo no futuro. Mas também tenho de 'olhar para fora da caixa'. Eu fui um piloto Honda durante toda a minha carreira, mas isso não significa que se você me cortar ao meio vai encontrar a 'asa da Honda'. O que aconteceu, de fato, é que a cada ano minha melhor oportunidade sempre foi permanecer no Campeonato Mundial de Superbike. Agora a minha assessoria está conversando com outras pessoas, como disse, 'olhando para fora da caixa'.
Estou falando com algumas equipes CRT, que estão ansiosas para progredir. Existem algumas oportunidades lá fora e estou esperando. Eu não quero citar nomes, mas algumas pessoas estão realmente interessadas". Rea não quer ir para a MotoGP para fazer número, e isso pôde ser observado na sua 7ª colocação no GP de Aragón no ano passado, quando substituiu o lesionado Casey Stoner. Neste momento, enquanto Rea "conversa", as maiores possibilidades já levantadas são: a equipe britânica de Paul Bird, que pode correr ano que vem com uma RC213V de produção, ou sua continuidade no Mundial de Superbike. Sobre a situação de Rea, o diretor da HRC, Lívio Suppo, disse: "Jonathan tem provado ser muito leal à Honda e pessoalmente eu gostaria de vê-lo em uma MotoGP. No ano passado, ele fez um bom trabalho e acho que ele merece uma chance. Quando falamos de equipes, precisamos entender que tipo de pilotos eles gostariam de colocar em cima de uma moto e Jonathan está sempre na lista".  Jonathan Rea conquistou sua primeira vitória da temporada no Campeonato Mundial de Superbike, no último domingo (04/08/2013), em Silverstone.

-imprensa/uk-

Nenhum comentário: