sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MotoNotícia; " Marc e Alex Márquez tem estílos muito semelhantes"

Irmão mais novo de Marc Màrquez falou sobre sua relação com seu irmão em nota de imprensa divulgada pelo site italiano gpone e vamos citar alguns pontos que achamos relevantes. Como todos já sabem, Alex e Marc Màrquez  não são novidades no paddock do campeonato do mundo de MotoGP, a paixão pelo motovelocidade já esta confirmado pelo laços de sangue  da família. Mas, para estabelecermos um paralelo da entrevista e da relação entre os irmãos Màrquez, precisamos voltar um pouco no tempo, e relembramos de Nicky Hayden e seus irmãos Tommy e Roger Lee, ou então de  Pol e Aleix Espargaró, que para a próxima temporada do MotoGP será um contra o outro. Entretanto a comparação entre os Màrquez deve demorar alguns anos para que possa ser feita uma comparação direta entre os dois pilotos. Marc saiu de férias no topo da classificação do mundial de pilotos,  enquanto que Alex, em sua primeira temporada na Moto3, já perdeu o pódio várias vezes e é quinto na classificação geral. Por outro lado, tem o conselho de seu irmão, que disse várias vezes, é importante poder chegar cada vez mais alto, mesmo que para isto nos custe algumas perdas. Parece que o relacionamento entre os dois irmãos é muito estreito e muitas vezes treinam juntos, em casa. "Marc é um piloto que eu admiro na pista é bom vê-lo correr, e mesmo que não fosse meu irmão eu faria isso também, porque é ótima a sua atuação na pista" diz Alex. "Nosso estilo de condução é muito semelhante, usamos o próprio corpo e os cotovelos. Isto é algo que eu aprendi com ele. Fora da pista é uma grande ajuda para mim. Decidimos treinos juntos quando nos encontrarmos. A verdade é que ter um irmão na MotoGP, e conhecendo todos os circuitos, é uma grande ajuda para mim," esclarece Alex. Não temos nenhuma dúvida quanto aos irmão Màrquez serem bons pilotos, mas, é evidente a superioridade técnica atual de Marc sobre Alex, porem quando se encontrarem um contra o  outro, o espírito competitivo tomará o lugar da amizade, e ai a disputa por pontos e pódio poderá nos dar subsídios de comparação entre os dois. "Para mim, o treinamento é motivação extra com ele, " continua Alex. Como seu irmão, Alex é aquele que não desiste e ter um campeão como Marc como um ponto de referência leva-o a estar sempre motivado para um dia quem sabe poder  alcançá-lo. Alex falou de sua primeira metado do campeonato e de sua estreia na Moto3: "Eu não esperava estar tão perto do grupo da frente, meu objetivo era ficar entre os 10 primeiros," diz ele. "Eu aprendi muito com meus adversários. Agora vêm os circuitos que eu conheço melhor, eu só tenho que melhorar no ritmo para ser capaz de chegar ao pódio, " conclui Alex Márquez.
 

-imprensa/it/foto/gpone-


Nenhum comentário: