quinta-feira, 20 de maio de 2010

MotoGP: " Os números do Monster Energy Grande Prêmio da França"



997 – Casey Stoner acumulou 997 pontos ao longo da sua carreira na categoria do MotoGP. Se ele terminar pelo menos na 13ª posição irá ser o 17º piloto a atingir a marca de 1000 pontos em corridas de Grande Prêmio da Classe Rainha.

150 – No Grande Prêmio francês Dani Pedrosa será o mais jovem piloto a alcançar a marca de participação em 150 Grandes Prêmios em todas as categorias, retirando o lugar de Marco Melandri.

34 – No dia da qualificação em Le Mans comemora-se o 34º aniversário da vitória de Jim Redman no Grande Prêmio da Alemanha Ocidental no circuito de Hockenheim, a bordo da nova Honda de quatro cilindros. Essa foi a estréia da 500cc de fábrica da Honda e a primeira vitória da marca na Classe Rainha.

14 – No Grande Prêmio espanhol, Dani Pedrosa fez a sua 14ª pole position na Classe Rainha, marca que já tinha sido atingida pelo piloto espanhol Sete Gibernau.

5 – Na corrida de 125cc em Jerez, os pilotos espanhóis preencheram os cinco primeiros lugares do grid pela primeira vez em qualquer categoria em corridas de Grande Prémio.

3– Le Mans é um dos três únicos circuitos do calendário deste ano (circuitos onde anteriormente já se tenham realizado corridas) onde a Ducati nunca venceu em MotoGP. Os outros são Indianapolis e Estoril.

3 – As três corridas de Jerez foram ganhas por pilotos espanhóis. Esta foi a quarta vez que pilotos espanhóis venceram em todos os três Grandes Prêmios no mesmo dia. As outras vezes em que isso aconteceu foi em Le Mans em 2003, Donington 2006 e Valencia 2009.

0.89 seconds – Os três primeiros na corrida de MotoGP do Grande Prêmio espanhol ficaram separados por apenas 0,89 segundos, naquele que foi o segundo pódio mais renhido da era das 800cc depois do Grande Prêmio catalão de 2007, quando os três primeiros pilotos ficaram separados por apenas 0,39 segundos.

Nenhum comentário: