
A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vai assistir uma competição inédita no próximo dia 7 de setembro. Pela primeira vez o município vai sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, uma competição que mescla motovelocidade com motocross. A terceira etapa da competição vai ser disputada no Kartódromo Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário. Mas, os pilotos terão um desafio extra. A pista vai ganhar um trecho de terra equivalente a 20% do circuito, que contará com três saltos. Para se dar bem, o piloto tem de dominar os dois tipos de superfície.
Quatro categorias estarão em disputa. A SM1, considerada a principal delas, reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. Já categoria “X” é destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X. Cada bateria será disputada em 20 minutos mais uma volta.
Quem for acompanhar a novidade ainda vai poder demonstrar solidariedade. A entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os treinos livres, que terão duração de 30 minutos para cada categoria, estão marcados para iniciar às 9h. Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM – e a realização é da Federação de Paulista de Motociclismo. Apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário