segunda-feira, 29 de setembro de 2008

BRASILEIRO LIDER DO CUNA DE CAMPEONES BANCAJA, PRINCIPAL CATEGORIA DA ESPANHA É FAN DE ROSSI


O título da temporada 2008 da MotoGP ficou nas mãos de quem o mais mereceu. A opinião é de Eric Granado, principal nome brasileiro nas competições internacionais de motovelocidade. Para o jovem piloto de 12 anos, o multi-campeão da Fiat Yamaha fez a diferença no torneio pela constância de bons resultados. Em 15 provas, marcou pontos em todas, venceu oito e subiu no pódio 13 vezes.
“Além disso, ele mostrou a todos que fez a escolha certa ao trocar os pneus da Michelin pelos Bridgestone para essa temporada. Fiquei muito feliz, pois sempre torci por ele”, afirmou o líder do Cuna de Campeones Bancaja, principal campeonato de motovelocidade da Espanha. “Acredito que ele vai continuar forte nas três últimas corridas do ano e virá com tudo novamente em 2009. Para mim, o Rossi ainda conquista mais dois títulos antes de se aposentar”, apostou. Nesta quarta-feira, Eric embarca para a Espanha em busca de mais uma vitória no Campeonato Valenciano de Motovelocidade, torneio que tem usado como treino preparatório para o Bancaja. “Estou com mais de dez pontos de vantagem na classificação e quero ampliar essa diferença em Cartagena”, avisou o piloto.
Fora das pistas, Granado também está forte na briga pelo título de 2008. “Tenho estudado bastante e tirado boas notas. O ‘título’ é uma questão de tempo”, brincou.
No Bancaja, o piloto brasileiro lidera a categoria MiniGP XL 80 com 67 pontos, sete a mais que o vice-líder da tabela, o espanhol Agustí Levy.-AG. DE NOTÍCIAS-

Nenhum comentário: