sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EQUIPE BRASILEIRA ESTUDA TRAÇADO DO MOTOCROSS DAS NAÇÕES


A equipe brasileira conheceu e estudou o traçado para a prova de MotoCross das Nações 2008, em Donington Park, Inglaterra. Antônio Jorge Balbi Júnior, Leandro Silva e Wellington Garcia fizeram a pé o reconhecimento da pista de 1.600 metros. O evento, considerado a Copa do Mundo da modalidade, reúne 35 países neste fim de semana.
Máquinas de grande porte, como escavadeiras e tratores, estavam em ação para fazer os últimos acertos no circuito.


O terreno é fofo, formado por terra e compostos de madeira. A pista fica no miolo do tradicional circuito automobilístico de Donington, que já sediou importantes provas, inclusive da Fórmula 1. “Teremos a oportunidade de andar aqui somente no sábado, mas o preparo impressiona. A pista já está praticamente pronta, bem molhada e gradeada”, afirmou Balbi. “Será um circuito técnico que irá mudar constantemente quando as motos rodarem. Cada vez ficará mais difícil por conta disso”, previu o mineiro. Leandro Silva fez uma comparação com a pista dos Estados Unidos, que foi palco do evento no ano passado. “O terreno não é tão fofo quanto o de Budds Creek, mas os compostos de madeira deixaram o solo bem macio. Pude ver ainda que há saltos muito grandes, que jogam os pilotos para frente”, alertou o paranaense.
Já o goiano Wellington Garcia espera que o seu estilo de pilotagem encaixe bem no circuito. “A dificuldade é alta, mas eu gosto de valetas e espero me soltar na pista”, declarou.

Nenhum comentário: