sexta-feira, 19 de setembro de 2008

NESTE FINAL DE SEMANA : COPA AMAMBAI DE VELOCROSS EM MS


O Moto Clube Amambai está organizando a Copa Amambai de Velocross. A corrida acontece neste final de semana, dias 20 e 21 de setembro, no motódromo de Amambai-MS, saída para Aral Moreira, km 05. Neste evento, os organizadores dividiram a Copa em oito categorias para pilotos federados ou não. Eles poderão se inscrever nas seguintes categorias: VC A (Motos nacionais 2T até 180cc, e 4T até 200cc); VC B (Motos nacionais 2T acima de 200cc e 4t acima de 225 cc); VC Sênior (Categoria para pilotos acima de 35 anos em motos nacionais ou importadas de qualquer cilindrada); VC Junior (para meninos até 15 anos e meninas com qualquer idade); VC Pratas da Casa (categoria exclusiva para pilotos de Amambai); VC Força Livre (Motos de fabricação nacional ou importada de qualquer cilindrada); VC 230 (categoria exclusiva para motos nacionais Honda CRF e Yamaha TTR de 230 cilindradas); VC Mini Motos (Para pilotos até 12 anos). Alex Bampi, do Moto Clube Amambai, esclarece que a expectativa é reunir um grande número de pilotos nas oito categorias da Copa. “Nossa expectativa é alinhar mais de 100 pilotos no gate, assistidos por um público superior a 6 mil pessoas”, comenta.

PRÊMIOS E VANTAGENS

Bampi confirmou que haverá premiação em espécie superior a R$ 3 mil reais, distribuídos aos melhores pilotos de cada categoria, além de troféus aos cinco primeiros colocados. “É uma premiação relativamente boa, em se tratando de uma prova no Estado de Mato Grosso do Sul”. “Mas a maior vantagem desta corrida aqui em Amambai, é que o piloto participante não precisará se filiar à federação para participar. Isso atrai pilotos e junta mais competidores, o que é muito bom para o esporte e para o público presente ao motódromo”, afirma.

PISTA

A pista de Amambai possui 770 metros (medidos no GPS) e é considerada de alta velocidade, com alguns ‘saltos’, retas compridas e curvas bem abertas. A média horária é de 85 km/h e tempo de volta em torno de 1min10”. Mas tem piloto que pode baixar ainda mais esse tempo, como o campeão brasileiro de MX categoria CRF230, Carlos Eduardo Mendes Franco. Carlos disputou a corrida em Tacuru e venceu na categoria Nacional e Open. Mas não confirmou presença em Amambai. O motódromo possui ótimas instalações para público e pilotos, área de box isolada, com a pista totalmente cercada com fios de arame liso. Segurança, sanitários, lixeiras para o público, barracas de alimentação, tudo muito organizado. “Estamos arrecadando dinheiro entre os membros do Moto Clube, realizando algumas ações, para terminarmos a construção do barracão ao lado da pista, além de plantar árvores para oferecer sombra em todo o entorno da pista”, lembrou Alex. A Copa Amambai de Velocross é uma realização da Prefeitura Municipal e FUNDESC - Fundação de Esporte e Cultura de Amambai. Treinos livres acontecem no sábado à tarde (das 15 às 17h). No domingo, a programação inclui treinos oficiais das 9 às 11h30 e largada da primeira bateria às 12h30.- ag. de notícias-

Nenhum comentário: