domingo, 14 de setembro de 2008

O GP EM TÓPICOS


Dois objetivos marcaram a corrida do “Doutor”, o número 69 no início da corrida, mas de duas formas diferentes; uma delas era estabelecer novo recorde de vitórias na categoria rainha, a outra perseguir o piloto com o mesmo número. O herói da casa Nicky Hayden, homem que inaugurou o circuito de Indianápolis em abril passado, não se intimidou com pressão enquanto estabelecia impressionante ritmo na frente. O piloto da Repsol Honda assumiu a liderança na segunda volta e estabeleceu as voltas mais rápidas da corrida de forma contínua numa tentativa de se isolar de Rossi.

Final de semana com instabilidade no tempo teve suas particularidades. O piloto australiano Anthony West/ kawasaki Racing Team, voou baixo na pista com chuva nos treinos de sexta a tarde e marcou o melhor tempo.
Hoje o piloto chegou na última colocação ( 11ª.) com 37min + 47s179.



O Red Bull Indianápolis Grande Prémio foi dado como encerrado faltando sete voltas para a corrida a ser dada por concluída quando por motivos de segurança provocados pelos fortes ventos e a pista molhada. Atrasada até às 15h00 a corrida iniciou-se com o asfalto molhado, isto depois da categoria 125cc. ter sido encurtada devido às condições meteorológicas.

Na décima quarta volta, depois de pegas interessantes, entre Hyaden e Rossi, aconteceu a quase inevitável ultrapassagem, assumindo a liderança e logo abrindo preciosos segundos. A partir desse momento apenas foi uma questão de se manter calmo rumo à quarta vitória consecutiva garantindo, garantindo assim, mais um marco no Moto GP com a primeira vitória na categoria rainha em Indianápolis.
Hayden que regressou ao pódio depois de ter ficado de fora em dois GPs consecutivos devido a lesão no pé. O norte-americano manteve a calma apesar de alguns sustos assegurando um excelente segundo lugar e o primeiro podium do ano.


Quem fez uma boa corrida, sempre disputando posição no pelotão da frente depois de liderar pela primeira vez uma corrida de MotoGP Andrea Dovizioso levou a sua JiR Team Scot Honda ao quinto posto, a menos de um segundo de Stoner, enquanto o piloto da casa e recém consagrado tri-campeão AMA Superbike Ben Spies fechou a lista dos seis primeiros.

Nenhum comentário: