![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNvt_NnewIzogzS6ko_rcZSsbpS_n9nXtgvJUZg7uPG6Edr_3_I5GuzjJ26gcumpTR8PXtw1rO1GsNfiOGaGspAway6E5iQP_P87a84oBublGCWCiBoYhoqFmrwwi5OnyObfBcOzg_5He8/s400/Rossi-F4.jpg)
Ciente de suas chances de conquistar o título da temporada 2008 da MotoGP por antecipação, Valentino Rossi tratou de se esquivar das “pressões desnecessárias”, conforme ele mesmo definiu nesta segunda-feira. O italiano da Fiat Yamaha parte para a etapa de Motegi, no próximo fim de semana, com uma vantagem de 87 pontos em relação a Casey Stoner. Restando 100 tentos em jogo, precisa manter essa diferença para comemorar o octocampeonato já na corrida japonesa. “Tivemos uma série fantástica de corridas e agora nos vemos diante de um ‘match point’, justo em Motegi. Em 2005, eu estava na mesma situação, mas bati durante a prova e tive que esperar a corrida da Malásia para confirmar o campeonato”, lembrou o piloto.
“Eu realmente gostaria de vencer em Motegi, especialmente por se tratar de uma etapa muito especial para a Yamaha. Seria um ótimo prêmio pelo trabalho realizado. No entanto, não podemos colocar muita pressão sobre nós mesmos”, destacou. “Tentarei encarar a prova como uma outra qualquer. Temos uma boa margem de pontos, mas ainda há quatro corridas pela frente e não podemos bobear”, concluiu o “Doutor”. Na conta mais simples para Rossi garantir a taça na 15ª etapa do certame, basta que chegue entre os três primeiros colocados, mesmo em caso de vitória de Stoner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário