terça-feira, 22 de março de 2011

Superbike: " Categoria Master é exemplo de superação "

Circulando ainda pelos bastidores do Superbike Series, pudemos observar mais uma vez, que os competidores da categoria Master mostraram muita determinação na etapa de abertura do Pirelli Mobil SuperBike/SuperBike Series, realizado em Interlagos, SP. Esta categoria especial contacom  pilotos acima dos cinquenta anos, e tem nomes de grande respeito e consideração pelos outros pilotos, um verdadeiro exemplo na motovelocidade brasileira. Ricardo Gornati, vencedor da prova, chegou na sexta-feira e no mesmo dia encontrou o acerto ideal da sua moto. No sábado, ele conseguiu fechar o treino classificatório na segunda colocação, atrás de Paulo Gabriel. Durante a prova, Gornati ficou atrás de Paulinho até a penúltima volta, quando o então líder teve problemas com o pedal de câmbio. Com isso, Gornati ficou com a vitória e Paulinho terminou a prova na quarta colocação. Para Gornati, a vitória logo na primeira prova dá ânimo pro restante do campeonato. “Essa vitória logo na etapa de abertura é muito boa, pois dá mais ânimo para toda a temporada. Eu cheguei meio desconfiado, mas agora tenho certeza que posso brigar pelo título”, disse o vencedor. Na segunda posição chegou o piloto Marcelo Moraes e, apesar de ter problemas com a suspensão da moto, fez uma bela corrida. 
Após a bandeira amarela, ele estava em quarto e acabou conseguindo duas posições nas últimas voltas. Por ser de Belo Horizonte e não ter condição de ir a São Paulo treinar, Moraes ficou satisfeito com o resultado conquistado. “Sou de BH e não tenho muita condição de ir a São Paulo treinar, por isso, acho que o saldo foi positivo. Cheguei na sexta e me classifiquei bem, mas um problema na suspensão traseira da moto estava me tirando alguns décimos na reta”, disse. Na terceira posição chegou Levy Mendes. Já Paulo Gabriel, fazia uma grande corrida, liderando boa parte da prova, mas um problema no pedal de câmbio fez com que perdesse várias posições. No final da prova, com muita persistência, Paulinho trouxe sua moto até a chegada apenas com a terceira marcha. Apesar dos problemas e da quarta colocação na categoria Master, Paulinho está confiante para o restante da temporada do SuperBike Series para manter os títulos conquistados em 2010. “Perdi uns pontos importantes, mas espero que nas próximas três provas eu consiga recuperá-los. Meu intuito é ficar entre os dez primeiros colocados na geral”, comentou.

-imprensa/Yesports/foto Nivaldo Querino-

Nenhum comentário: