CONHEÇA OS DETALHES DA GSX-R 1000, Intruder M1500 e SVF650 Gladius.
A Suzuki surpreendeu o mercado lançando uma moto totalmente nova no espaço Dior, em Paris, a Gladius, uma nova naked de 650 cilindradas. Foi em glamouroso evento que aconteceu a apresentação de uma surpresa da Suzuki no mercado europeu, a totalmente nova Gladius, uma naked que utiliza o consagrado motor da SV650, e que também deverá ser comercializada para o mercado americano.
A marca japonesa também surpreendeu a todos ao apresentar uma GSX-R 1000, totalmente renovada. O palco escolhido para mostrar a nova esportiva e as outras novidades foi Paris, na França. Além da GSX-R, os destaques ficaram por conta da Intruder M1500 e da SVF650 Gladius — um modelo novíssimo para o mercado de nakeds.
GSX-R 1000
Seguindo as tendências de suas adversárias, a GSX-R está mais compacta. A Suzuki declara 5 kg a menos em seu peso — em relação ao modelo 2008 — e apresenta um entre eixos um pouco menor. O motor está 6cm mais curto que o anterior, que acompanhava a máquina desde de 2002. A potência máxima ainda não foi declarada, mas deve ser próxima a do modelo atual — 185 cv. Assim, a relação peso/potência deve ser melhorada, já que o peso foi reduzido. A moto deve começar a ser comercializada na Europa no começo de março de 2009 com três colorações: preto, branco e azul.
SFV650 Gladius
A Gladius é a grande novidade da gama Suzuki 2009. Uma naked trabalhada do “zero” e de média cilindrada que promete ter um caráter funcional, polivalente e econômico. O desenho foi pensando com muito cuidado e é bem chamativo, com detalhes exclusivos. A potência fica por conta de uma V2 a 90º de 645 cm³, o mesmo que equipa a SV e a V-Strom. Só que o propulsor passou por uma atualização para integrar a Gladius.
Com a Gladius, a Suzuki cobre uma lacuna que havia em seu mix de produtos, apresentando uma competidora à altura de enfrentar a já estabelecida Kawasaki ER-6n e outras do segmento naked de médio porte. A Gladius vem equipada com o motor bicilíndrico de 650 cc da SV capaz de gerar 70 HP e terá sua comercialização na Europa a partir de fevereiro de 2009. Chama a atenção o assento bicolor, o grupo ótico avançado e chassi trelissado. Ainda terá freios com pinças da Tokico, pneus Dunlop Qualifier e painel completo.
Esse tipo de moto são as que mais vendem na Europa hoje em dia e a Suzuki a desenvolveu com o objetivo de ser um dos produtos mais populares do mercado. O farol tem desenho ovalado e o grupo ótico traseiro foi bem trabalhado. Quanto a parte ciclística, a Gladius é bem simples, com os freios e suspensões herdados da SV 650.
A Gladius foi projetada para oferecer comodidade no uso diário urbano e em viagens, com peso seco de 202 quilos e uma altura de assento ideal para todo tipo de usuário.
O amortecedor traseiro pode ser ajustado em sua pré-carga com sete posições e a suspensão dianteira em 15 mm. Com rodas de 17" e cinco raios, a Gladius usa pneus Dunlop Qualifier 120/70ZR17 na dianteria e 160/60ZR17 na traseira.
A frenagem é garantida por dois discos de 290 mm na dianteira com pinças de dois pistões e disco de 240 mm na traseira. Como opcional, a Gladius poderá vir equipada com sistema ABS.A oferta de cores tem quatro opções: preto, preto com toques em verde limão, branco pérola com toques de vermelho e branco com toques de azul.
Intruder M1500
Outra motocicleta presente em Paris foi a nova Intruder M1500 — desenvolvida a imagem e semelhança da primeira M1800. Comparte muitos componentes de sua irmã maior, claramente, com o motor reduzido a 1 462 cm³. Além disso, para reduzir o preço final, alguns itens foram simplificados. As pinças de freios são convencionais — sem contar com o encaixe radial —, por exemplo, só que mantém o garfo invertido.
INTRUDER M1500 MODELO 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário