terça-feira, 14 de outubro de 2008

BUBBA VENCE EM SUA ESTRÉIA COM A YAMAHA NO US OPEN

Pista do US Open
O US Open é sem dúvida um evento que atrai grandes nomes do Supercross norte-americano, talvez parte do sucesso seja por conta da alta premiação paga para o vencedor – cem mil dólares. Mas para os fãs, o evento também é uma boa oportunidade para ver os pilotos em ação antes do início da temporada do SX. Inclusive, muitos deles em novas equipes, caso de Chad Redd – Suzuki- e James Stewart, agora na Yamaha. E foi justamente Bubba quem engordou sua conta bancaria; em sua primeira participação com a equipe San Manuel, o piloto venceu os dois dias do evento e conquistou a primeira vitória com a Yamaha.
James Stewart - Bubba
Na sexta, Stewart venceu com grande tranqüilidade, até porque, Reed, seu principal adversário abandonou a bateria após um acidente logo na segunda curva. Entretanto, o duelo tão aguardado entre Reed e Bubba aconteceu na noite seguinte. Apesar do piloto da Suzuki liderar por quase toda prova, foi Bubba quem venceu novamente. Veja como foram as provas! O primeiro dia do evento não foi como a maioria gostaria. Isso porque James Stewart largou na liderança e não teve adversários, pilotando sua Yamaha, Bubba venceu na complicada pista de Las Vegas com facilidade. Reed, seu principal concorrente abandonou após uma queda na segunda curva.
Ivan Tedesco
Melhor para dupla da Honda Ivan Tedesco e Andrew Short, que protagonizaram a melhor disputa da noite, com suas CRF 2009 injetada, os pilotos fizeram um duelo agressivo, inclusive tocando-se por várias vezes. Em um desses choques, Short acabou levando a pior e caiu, apesar de também ter ido para o chão, Tedescoi voltou em segundo, onde permaneceu até a bandeira quadriculada.
Quem completou o pódio foi Josh Hill, que terminou em terceiro com sua YZF 450. Justin Brayton terminou na quarta posição, enquanto, Ryan Dungey, da Suzuki, foi o melhor colocado com as motos de 250 cc, o vice-campeão do Supercross na categoria Lites ficou com quinta posição.
Resultado:
1- James Stewart
2- Ivan Tedesco
3- Josh Hill
4- Justin Brayton
5- Ryan Dungey
6- Broc Hepler
7- Michael Byrne
8- Thomas Hahn
9- Dan Reardon
10- Nico Izzi

Bubba
A prova de sábado enfim mostrou o que todos realmente estavam esperando. Reed e Bubba deram um show em um duelo emocionante que durou 16 voltas. A briga que deverá ser constante na temporada 2009 do Supercross, esquentou a arena MGM em Las Vegas. O australiano comandou as ações desde a primeira volta quando fez o holeshot, porém, a vida do piloto da Suzuki não foi nada fácil, já que Stewart usou todas as suas armas para tentar roubar a liderança de Reed.
Chad reed
Entretanto, a ultrapassagem só aconteceu na parte final da bateria e, por um erro do australiano, que aterrisou em um bloco de espuma e acabou saindo for a do traçado, oportunidade que Bubba queria desde a primeira volta para assumir a liderança. Com a primeira posição na mão, Stewart piloto tranquilo para vencer sua segunda prova no US Open.
Andrew Short
Andrew Short, que também acabou ultrapassando Reed foi o segundo, enquanto o piloto da Suzuki finalizou na terceira posição. Seu companheiro de equipe IvanTedesco foi o quinto colocado, que somado a segunda posição na noite anterior, lhe rendeu o vice-campeonato. Dungey a bordo de sua RMZ 250, garantiu o último degrau do pódio ao terminar na quarta posição.
Resultado:
James Stewart
2- Andrew Short
3- Chad Reed
4- Ryan Dungey
5- Ivan Tedesco
6- Michael Byrne
7- Dan Reardon
8- Tommy Hahn
9- Justin Brayton
10- Daniel Blair
RESULTADO FINAL DA US OPEN:
1. James Stewart (Yamaha) 1-1
2. Ivan Tedesco (Honda) 2-5
3. Ryan Dungey (Suzuki) 5-4
4. Andrew Short (Honda) 12-2
5. Justin Brayton (KTM) 4-9
6. Josh Hill (Yamaha) 3-12
7. Michael Byrne (Suzuki) 7-6
8. Chad Reed (Suzuki) 14-3
9. Tommy Hahn (Kawasaki) 8-8
10. Broc Hepler (Yamaha) 6-11

Austin Politelli
O evento ainda contou com a presença dos futuros campeões norte-americanos, os pilotinhos da categoria 85 cc entraram no travado circuito do MGM e provaram que são extremamente rápidos. O grande destaque foi o piloto da Suzuki, Austin Politelli, que venceu uma das baterias e terminou na segunda posição na outra. O segundo posto foi do piloto da KTM, Kody Kamm, que ficou duas vezes na terceira posição. Joey Savatgy, campeão em 2007, foi o terceiro com um segundo lugar na sexta e um sexto no sábado.
Resultado final 85 cc:
Austin Politelli (Suzuki) 1-2
2. Kody Kamm (KTM) 3-3
3. Joey Savatgy (Honda) 2-6
4. Jessy Nelson (Yamaha) 8-1
5. Jace Owen (Suzuki) 7-4
6. Michael Maze (Suzuki) 6-7
7. Dillan Epstein (Yamaha) 5-8
8. Matthew Bisceglia (Yamaha) 4-9
9. Tyler Stewart (Yamaha) 10-5
0. Chris Alldredge (Yamaha) 9-10

Kody Kamm
Legend Race
Damon Bradshaw e Jeff Matiasevich
Esse é o nome dado para a prova que reúne dois grandes nomes do esporte no passado, em 2008, os convidados foram: Damon Bradshaw e Jeff Matiasevich. Os dois que protagonizaram grandes disputas no início dos anos 90, reencontraram-se nas pistas para três voltas que fizeram reviver os grandes duelos. Ao término da rápida bateria, quem comemorou foi Bradshaw, por uma pequena vantagem.
O US Open, realmente é um espetáculo

Nenhum comentário: