Ramon Sacilotti e Sergio Augusto Klaumann são campeões brasileiros.
Ramon Sacilotti
Sergio Augusto Klaumann
Nesse último fim de semana, dias 9 a 12 de outubro, foi realizada a famosa prova Rota Maranhão, na capital São Luiz. A corrida foi válida pela 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e passou pelos municípios de Morros, Icatú, Barreirinhas e região do Delta das Américas. Das quatro categorias do campeonato, duas foram decididas nessa prova. Na Rally Brasil, Ramon Sacilotti chegou em segundo e levou o título do campeonato nacional. Na Rally Sport, Ike Klaumann ficou com 1ª colocação e também levou o título de forma antecipada.
Moara Saciolatti
Sua irmã, Moara Sacilotti fez uma prova consistente e terminou em 4° lugar na categoria Production, com isso, subiu três posições, e agora ocupa a quarta colocação no Campeonato "Fiquei muito contente com meu desempenho e meu resultado na prova, pois foi uma corrida muito dura e meus concorrentes estão acelerando muito. Mas não dei moleza pra eles e andei forte, sem cometer erros e agora vou focar na última etapa para tentar ganhar mais algumas posições".Correndo de baixo de um sol muito forte, os pilotos enfrentaram muitas dificuldades. O solo arenoso e os rios causaram muitos problemas a vários pilotos. Disputando pela primeira vez a competição inteira, Ramon Sacilotti precisou apenas de chegar na segunda colocação para sair com o título de campeão brasileiro 2008 de forma antecipada. A vitória na etapa ficou com Cristiano. “Essa foi à prova mais difícil da minha vida. A areia dificulta muito a pilotagem e deixa a moto muito mais pesada. Tive apenas que administrar para conseguir o título. Estou muito feliz. Dedico esse título a todos que me ajudaram, principalmente a minha família que sempre me apoiou”, disse o novo campeão. Na Rally Sport, o vencedor da etapa e do campeonato foi Sérgio Augusto Klaumann. Com esse resultado, Ike chega aos 190 pontos e não pode mais ser alcançado por seus adversários. Já o vice-líder da categoria no campeonato, Matheus Sales, não teve sorte na prova e acabou tendo problemas mecânicos. No primeiro dia, o piloto teve problemas com a corrente da emenda e no terceiro dia de prova o óleo da sua moto passou para o carter e fez com que ele abandonasse a prova.
Dimas Matos
Na categoria Rally Extreme, o grande vencedor da etapa foi Dimas Mattos. Com a vitória o piloto salta de 92 para 107 pontos no campeonato.
Denisio Nascimento
Já na Production, o vencedor foi Denisio Nascimento. Com a vitória o piloto agora lidera a categoria com 141 pontos. Em segundo no campeonato vem seu companheiro de equipe Aristides Mafra Júnior. Nessa categoria a grande ausência foi de João Batista Tagino, que não compareceu a prova. Agora, João está na 3ª colocação. O Campeonato Brasileiro de Rally tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. A 7ª e última etapa do campeonato acontece em São Paulo, no dia 06 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário