quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CANEPA AS VOLTAS COM O NÚMERO PRA SUA MOTO EM 2009...


A formação satélite da Ducati no MotoGP efetuou mudança total de alinhamento nos últimos anos e pela segunda temporada consecutiva a Pramac Racing apresenta dois novos pilotos em 2009. Um dos dois estreantes é o antigo piloto de testes Niccolo Canepa, que teve de efetuar mudanças no seu número de competição.
O italiano rodou sempre com o 59 ao longo da sua carreira, nas supersock, testes de MotoGP e como wild card nas superbike. Contudo, com Sete Gibernau a retornou à categoria 800cc com o número 15 nas mãos de Alex de Angelis, a segunda escolha do antigo vice-campeão do Mundo de MotoGP deixou Canepa à procura de novo número. “Não posso usar o número 59 porque é do Sete Gibernau. Para mim é um pequeno problema porque eu uso este número desde a minha primeira corrida em 1998,” diz Canepa. Gibernau optou por usar o número em reconhecimento do ano de criação da Bultaco, marca de motos estabelecida pelo seu avô. “Escolhi o 88 porque foi o ano em que nasci; não creio que o Sete vá correr por mais dez anos, por isso qualquer dia recupero o 59!” brincou o estreante. Canepa encontra-se numa situação curiosa, já que tem muita experiência com a sua nova moto, mas pouco conhecimento das 18 pistas onde vai competir na próxima temporada. Uma realidade inversa à do seu novo companheiro de equipa Mika Kallio, a idéia a poder compartilhar os conhecimentos entre os dois. “Tenho mais experiência na moto, ele tem mais nas pistas. Somos dois jovens pilotos, por isso vamos trabalhar em conjunto. Já lhe passei várias coisas sobre a moto antes do primeiro teste, mas ele é um piloto muito bom, vou aprender muito ele próprio!” disse quando falou do piloto da antiga 250cc.
“Estou muito contente por estar na Pramac Racing e sei que vai ser um ano difícil porque estão todos muito rápidos! Fiz muita quilometragem com a moto em 2008, por isso estou confiante para o próximo ano. Levei algum tempo a conhecer a moto, mas em lugares como Brno, Indianápolis e Mugello consegui bons tempos por volta.” Canepa também revelou que já tinha tido um breve contacto com os pneus Bridgestone de 2009 num teste levado a cabo no Estoril, Portugal, há 15 dias, revelando que não se trata de uma grande diferença face às borrachas de 2008.

Nenhum comentário: