
Nas últimas voltas da sessão de treinos, Dani Pedrosa conseguiu neste sábado, na Malásia, a segunda pole da temporada. Dani Pedrosa conseguiu a pole do Polini Grande Prêmio da Malásia de Motociclismo numa das melhores sessões de treinos da temporada, ultrapassado o tempo do Campeão do Mundo de MotoGP de 2008 quando o relógio já estava em contagem decrescente para o final do tempo. O piloto da pole em Sepang no ano passado correu contra o tempo para uma última tentativa e, partindo dos boxes da Repsol Honda, conseguiu fazer 2m01,584s. Rossi, que pensava já ter conseguido assegurar a terceira pole da temporada com duas voltas muito rápidas, viu, assim, Pedrosa retirar 0,409 s ao seu tempo. Uns frenéticos cinco minutos levaram a muitas alterações na liderança da sessão de treinos, com os pilotos apostando nos pneus de qualificação em busca da pole.

Casey Stoner, Andrea Dovizioso e Rossi chegaram a ver os seus nomes no topo da lista de tempos, embora, no final, nenhum deles tenha conseguido uma posição na linha da frente do grid de laragada. Com muita umidade e a pista ainda não completamente seca, Pedrosa acabou por conseguir a sua primeira pole com pneus Bridgestone.

Rossi vai partir da segunda posição do grid, com o seu colega de equipe na Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, na fila da frente pela quinta vez consecutiva. As posições de largada vão ser importantes para os três pilotos, sabendo-se que, desde 1999, o vencedor do GP na Malásia saiu sempre da primeira fila do grid. O piloto da Repsol Honda Nicky Hayden vai sair da frente da segunda fila do grid, acompanhado pelo piloto mais rápido na sexta-feira, Colin Edwards, da Tech 3 Yamaha.

O piloto da JiR Team Scot, Dovizioso completará a segunda fila, com o vencedor do título em 2007, Stoner, relegado para a terceira fila, junto a Loris Capirossi e Randy de Puniet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário