terça-feira, 28 de outubro de 2008

MELANDRI SATISFEITO DEPOIS DO PRIMEIRO CONTATO COM A NOVA EQUIPE


Marco Melandri pareceu sentir-se logo em casa mal tomou o primeiro contato com o seu protótipo Kawasaki, bem melhor, aliás, que com a Desmosedici GP8 e isto logo na estréia com a “Equipe Verde”. Em claro contraste com o que fez o primeiro contato com a Ducati, máquina com a qual nunca se sentiu confortável ao longo da árdua campanha de 2008, pelo que o italiano está claramente contente após o primeiro teste com a nova Kawasaki.

Trabalhando com o novo companheiro de equipe John Hopkins em busca de maior competitividade na Ninja ZX-RR antes da temporada de 2009, Melandri marcou o décimo tempo, ficando muito perto do nono posto de Hopkins. Depois de familiarizar-se com a nova moto e equipe, Melandri disse: “Foi uma grande mudança para mim e foi difícil no início porque a mudança da Ducati para uma máquina japonesa não é fácil. Mas depois disso vi que as características da moto são muito boas para o meu estilo de pilotagem e venho me adaptando a moto para trabalhar com o novo pneu frontal. De forma geral foi bom, me senti ótimo e foi isso que senti falta no ano passado.” “Ainda temos de melhorar, já que o novo pneu frontal não está perfeito no momento para as motos,” continuou.

“Contudo, nos pontos de frenagem e entrada nas curvas já me sinto melhor que no ano passado, se bem que ainda tenho que melhorar a regulagem da moto para a velocidade em curva. De todas as formas, sabemos o que fazer, toda a equipe da Kawasaki está muito motivada e senti-me em casa desde o primeiro momento.” O novo chefe de equipe de Melandri, Juan Martinez, declarou: ”É sempre interessante quando começamos a trabalhar com um novo piloto e penso que hoje o Marco e a equipe tiveram um bom início. Ele conseguiu rodar de forma consistente ao longo de todo o dia e os comentários que fez no final de cada sessão permitiram-nos começar a trabalhar no que ele precisa para ser rápido na nossa moto, que é muito diferente daquela em que terminou a corrida de domingo. É claro que ainda temos de melhorar alguns pontos, mas de forma geral a primeira impressão do Marco é boa.” “O estilo de pilotagem dele parece adaptar-se bem às características da nossa Ninja ZX-RR e isto significa que os comentários que ele faz devem fazer com que seja mais fácil aos nossos engenheiros no Japão identificar a direção a seguir com o desenvolvimento para o próximo ano. O Marco é um piloto que, no passado, já lutou por vitórias em corridas, por isso ele compreende o que precisa para ser rápido e é exatamente disto que precisamos para levar a Ninja ZX-RR ao próximo patamar de desenvolvimento.”

Nenhum comentário: