sábado, 18 de outubro de 2008
TOSELAND FAZ AVALIAÇÃO DE SUA PRIMEIRA TEMPORADA NO MOTOGP
Tendo feito bastante mais amigos que inimigos na sua primeira temporada de MotoGP, James Toseland esta satisfeito com o seu trabalho e com tudo que conseguiu realizar até agora neste ano de estréia – mas está apostado em conseguir resultados bons resultados com a sua equipe a Tech3 Yamaha nas duas últimas corridas que restam para terminar o campeonato de 2008. Toseland retornou para Sepang, esta semana na pista onde testou pela primeira vez com a formação em novembro do ano passado.
Antes de participar de sua 17ª corrida do ano, o inglês mostra-se esperançoso em conquistar um melhor resultado. Toseland conseguiu chegar por seis corridas no sexto lugar. Na 11ª posição da classificação e já com 100 pontos somados, a corrida de Phillip Island de há duas semanas acabou por ser a melhor resultado de Toseland, já que lutou diretamente com Valentino Rossi e ficou fora dos cinco primeiros, e talvez mesmo até fora do pódio, devido à forma como os seus pneus se deterioraram no final da corrida. “Há muito tempo que não fico ansioso antes de uma corrida e penso que há possibilidade de chegar ao pódio.
“Foi bom estar em Phillip Island, que conheço bem, e isso ajuda muito,” disse Toseland. “Apenas igualei o meu melhor resultado do ano com o sexto posto, mas foi claramente a minha melhor corrida do ano e foi bom voltar lá.” Houve altos e baixos na temporada do piloto inglês, onde teve que conhecer oito pistas novas. O seu pior resultado nesta edição do MotoGP, foi em Donington, pista que ele conhece muito e caiu na primeira volta, depois de ter feito uma qualificação muito ruim - 16º. no grid de largada e após a queda voltar a pista para terminar num emocionante 17º posto. Resumindo a sua campanha de 2008, Toseland comentou: “No início do campeonato estivemos correndo em pistas que estava acostumado e nas quais tinha experiência. A partir do meio da temporada tive oito circuitos que não conhecia e as condições climáticas foram difíceis para acertar a regulagem perfeita da moto. Mas foi um bom ano de aprendizagem. “Tive de aprender muito no MotoGP e tem sido difícil, mas gostei muito do desafio”. “Foi uma excelente preparação para a próxima época e espero terminar a temporada em alta e voltar a correr como fiz em Phillip Island.”
Por vezes, o estilo de pilotagem de Toseland tem sido criticado e apontado como demasiadamente agressivo, mas a sua postura fora de pista e a sua ética de trabalho tornaram-no popular no paddock de MotoGP e depois de festejar o 28º aniversário no dia da corrida na Austrália, ele espera continuar a correr nos Grandes Prêmios durante muitos mais anos.
Sobre este seu primeiro ano acrescentou ainda: “Não sabia o que esperar porque toda a minha vida foi nas superbikes e supesport. Andei com esse circo durante muito tempo e não tinha qualquer experiência de pilotagem com qualquer piloto daqui, a não ser o Chris Vermeulen. Foi como o meu primeiro dia de escola quando cheguei aqui, mas fiz alguns amigos e perdi outros também! Mas de uma forma geral tem sido um ano agradável e espero conseguir uma longa carreira no MotoGP.” Concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário