quarta-feira, 12 de novembro de 2008

AGOSTINI: “DOU MEUS PARABÉNS A ROSSI POR TER QUEBRADO MEU RECORDE”


Uma Lenda de MotoGP e visto por muitos como o melhor piloto de todos os tempos, Giacomo Agostini viu o seu recorde de vitórias na categoria das 800cc ser batido por Valentino Rossi na corrida deste ano em Indianápolis. A melhor marca anterior de 67 triunfos foi igualada pelo Campeonato do Mundo de MotoGP de 2008 na corrida anterior, em Misano. Outra das celebridades desportivas que marcou presença no EICMA em Milão, Agostini revelou que o fato de Rossi ter batido o seu recorde não foi para si motivo de grande preocupação e aproveitou a oportunidade para recordar os fãs de outros dos seus feitos. “No que toca a recordes, dei-lhe os parabéns por ter batido o meu porque não fiquei aborrecido com isso. Ganhei 123 Grandes Prêmios, 13 títulos Mundiais e um total de 301 corridas, são esses os números que me interessam,” disse Agostini. “O Valentino perguntou-me se havia problema em ultrapassar-me caso alguma vez lá chegasse e foi bom ver como sou respeitado por uma pessoa como ele.” Rossi juntou-se a Agostini, tornando-se o segundo piloto da história a conquistar o título da categoria depois de dois anos sem triunfar. Apesar da “Lenda do MotoGP” não ter poupado elogios ao homem que é visto como o seu sucessor natural – tanto em termos de sucesso, como carisma – ele não apostou que isto seria o início de mais uma era de domínio de Rossi.” “É difícil encontrar palavras para descrever o Valentino. Esta foi uma das suas melhores temporadas e ele recuperou-a saindo de momentos difíceis e isso torna tudo ainda mais especial.” “O Valentino é muito talentoso e tem muita experiência, o que talvez tenha feito a diferença este ano. Contudo, o Casey Stoner não pode ser ignorado depois do que fez em 2007. Também acredito que vamos descobrir dois novos pilotos que os vão desafiar: o Andrea Dovizioso e o Jorge Lorenzo. Prestem-lhes atenção,” avisou o italiano. -motogp-

Nenhum comentário: