terça-feira, 11 de novembro de 2008
KTM APRESENTA A SUA SUPER MOTARD TOURING EM MILÃO
A KTM lançou a novíssima 990 SMT (Super Motard Touring) no salão de Milão (EICMA) com a proposta de conciliar, tal como sugere seu nome, as especificações de uma super moto com viagens de longa distância. Aproveitando as características de um forte motor bicilíndrico de 999 cc de 115 HP e 97 Nm de torque mais as características de uma super moto, como garfo dianteiro invertido, rodas mais largas e pneus street com uma suspensão mais alta, ao melhor estilo de uma "big trail" ou "dual purpose", complementada por acessórios apropriados para viagens de longas distâncias em terrenos on ou off-road, tem-se a 990 SMT da KTM. Para o seu porte, a 990 SMT traz a vantagem de ser bem leve, com apenas 196 quilos de peso (seco), tornando-a de fácil manobrabilidade e agilidade. Para melhor adaptá-la à viagens de longa distância foi reprojetada a ergonomia da 990 SMT em relação à 990 SM, da qual tem origem, com o objetivo de torná-la um pouco menos agressiva e mais confortável.
A carenagem dianteira não chega a ter um pára-brisa, mas sua aerodinâmica desvia bem melhor o vento do que nas 990 SM. Para acomodar bagagem, a 990 SMT pode ser equipada com alforges originais da KTM e vem com vários ganchos para fixação de outros alforges ou mochilas.
A KTM vem muito bem equipado de freios com pinças da Brembo tanto para os dois discos dianteiros quanto para o disco traseiro.
A suspensão traseira tem componentes da WP e é mono-amortecida com duas ponteiras do escapamento sob o banco e protegidas por uma carenagem que as isola dos alforges que vierem a ser instalados. A capacidade do tanque é de 19 litros, o que deve lhe dar uma que deve lhe dar uma boa autonomia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário