sábado, 6 de dezembro de 2008
UMA OBRA DE ARTE EM BENEFÍCIO DA MOTOCICLETA
Finalmente em junho quando se comemorou o 105º. Aniversário da HD, foi inaugurado um museu que recebeu o seu nome Museu da Harley-Davidson, trata-se de um complexo arquitetônico com uma área de 20 hectares, que se divide em três edifícios, e esta localizada em Menomonee River East, Milwaukee - EUA, sede mundial da empresa.
No primeiro edifício estão expostas, pelo menos, uma moto por cada ano da existência da Harley-Davidson, marca que já percorre as estradas do mundo há 105 anos. Uma das salas mais concorridas é a “Interactive Engine Room”: numa parede estão expostos todo o tipo de motores contruídos desde 1903 até aos dias de hoje, totalmente interativo, nele é explicado p funcionamento cada motor e é possível se ouvir o som de cada um deles. Deve ser algo alucinante, sem dúvida.
No segundo edifício estão guardados todos os espólios da marca e algumas motos que não estão em exposição, este edifício não está aberto a visitação pública. E, por fim, no último espaço do Museu, existem salas de reuniões, salões de festas, restaurantes e uma grande loja da marca onde se pode comprar qualquer tipo de acessórios e “souvenirs” Harley-Davidson, alguns objetos só estão à venda neste Museu. Os três edifícios estão ligados por corredores de vidro. O Museu Harley-Davidson teve um custo de 75 milhões de dólares, foi concretizado pelo arquiteto Jim Biber, que idealizou um “campus” com uma imagem industrial, onde a estrutura em aço se assemelha a um esqueleto exposto, numa alusão ao quadro exposto de uma moto.
À volta dos três edificíos está um parque de estacionamento onde é possível estacionar 1000 motos, e 500 carros.
Para saber mais sobre o museu conheça o site: http://www.harley-davidson.com/wcm/Content/Pages/HD_Museum/Museum.jsp?locale=en_US
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário