terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MotoGP: "Stoner diz que se repetir sua atuação do final da temprada de 2008, é o suficiente para bater o Rossi"


O Campeão do Mundo de MotoGP de 2008 Valentino Rossi pode ser o favorito dos gestores de apostas para o título da categoria rainha, mas o italiano é um piloto que pode ser batido pelos restantes elementos do grid. O último a fazê-lo foi o antigo Campeão Casey Stoner, que tem um ponto de vista simples quanto a levar a melhor sobre o homem da Fiat Yamaha, isto tendo por base as suas apresentações no final do ano passado. " Para bater o Valentino não precisamos de mais que o que tivemos no final da época passada," afirmou Stoner no recente evento Wrooom. "Se as coisas correrem bem então sabemos que estamos suficientemente rápidos para vencer.
Dani Pedrosa
Jorge Lorenzo
Mas também não estamos sozinhos; o Dani (Pedrosa) pode fazê-lo, tanto como o Jorge (Lorenzo), e há talvez mais uns dois pilotos que ainda podem fazer a diferença."
Com isso mente, não há que esperar desculpas por parte de Stoner caso se atrase na corrida ao título. E também não valerá muito a pena a ninguém apontar a falta de familiaridade com as máquinas de 2009 como desculpa. "Penso que as pessoas usam a desculpa de falta de testes um pouco em demasia. Uma moto tem duas rodas, guidão, freios, mudanças e embreagem," diz o australiano, que falhou o último teste do ano em Jerez na sequência da lesão no pulso. Desfazendo as críticas ainda antes das mesmas terem tempo para crescer, Stoner minimiza qualquer vantagem que possa ter por ser, entre os candidatos ao título, o piloto com mais experiência com os pneus Bridgestone. O fabricante nipônico vai fornecer toda o grid da categoria rainha a partir de 2009, fruto das novas regras, e o seu primeiro Campeão do Mundo de MotoGP acredita que os únicos benefícios da sua longa associação com a marca virá dos atuais métodos de funcionamento da Ducati. Diante do dicursode todos os pilotos e com seus novos equipamentos, acredita-se que Rossi deverá ter muito trabalho nesta temporada. Pois todos são unânimes em querer tirar o título do "Doutore".

Nenhum comentário: