quinta-feira, 5 de março de 2009

MotoGP: " Lorenzo esta contente com progressos no teste noturno "


Retirando mais de 1,5 segundos em seu melhor tempo de segunda-feira na última noite de testes de MotoGP no Qatar, Jorge Lorenzo sentiu os benefícios de uma mudança de afinação enquanto se adaptava à Yamaha M1 e aos pneus Bridgestone. Um ajuste à posição de pilotagem resultou num passo em frente para o homem da pole do ano passado no Circuito Internacional de Losail. "Estou muito contente esta noite porque esta sessão foi mesmo muito melhor para nós," disse Lorenzo após uma volta rápida e uma longa simulação de corrida. O piloto da Fiat Yamaha efetuou 82 voltas à pista na noite de terça-feira, apesar das condições desfavoráveis do traçado, sendo o piloto que mais voltas fez. "A simulação foi especialmente boa, mas a verdade é que toda a noite foi uma melhoria, pelo que estou muito satisfeito com o trabalho feito. Testamos afinações diferentes, o que ajudou, mas principalmente adaptamos e encontramos uma forma de me sentir confortável, o que significa que posso rodar mais depressa. Sinto-me muito melhor com os Bridgestone e consegui ser muito consistente ao longo da simulação e manter bom ritmo." "Trabalharam todos arduamente para conseguirmos este passo em frente e estou contente por terminar este tempos com nota positiva. Agora estou desejoso pela corrida!" As mudanças de afinação também permitiram ao antigo Campeão do Mundo de 250cc entrar nas curvas com ritmo mais rápido, o que antes era um problema para os pilotos Yamaha. Lorenzo foi segundo na tabela de tempos da noite de terça-feira, com o melhor tempo de 1m56,733s, pouco menos de um segundo mais lento que Casey Stoner, da Ducati Marlboro.

Nenhum comentário: