Remi Bizouard
A Alemanha recebeu a sétima etapa do Mundial de Freestyle. A cidade de Mannheim foi o palco para mais uma apresentação dos melhores pilotos da modalidade. Entre eles, o destaque foi mais uma vez o frances Remi Bizouard; o vencedor da final somou 8 pontos a mais que o americano Brody Wilson que somou a respeitosa marca de 310 pontos. O evento que geralmente conta com duas noites, desta vez ocorreu em apenas uma, a etapa também representou a última antes da parada para o verão europeu.
Nas classificatórias, os destaques foram os franceses Remi Bizouard e Brice Izzo, além do tcheco Libor Podmol e do norte-americano Brody Wilson. Passaram à final ainda o espanhol Jose Miralles e a surpresa do evento Massimo Bianconcini. Entretanto, o italiano Bianconcini não participou da final, já que na prova "Race and Style" o piloto sofreu uma forte queda que o impediu de competir na grande final.
Na última e decisiva apresentação, Remi Bizouard foi o melhor, o piloto que executou manobras com perfeição, cativou os juízes e saiu da Alemanha com a vitória. Por outro lado, seu priuncipal adversário na luta pelo título, Libor Podmol, não teve a mesma sorte. O piloto da Suzuki errou a recepção depois de executar um "Nac Underflip" e chocou-se direto em uma parede. Apesar de não ter sofrido nenhuma lesão, sua Suzuki ficou danificada e ele teve de deixar a competição. Com a vitória, o francês Bizouard deu um importante passo rumo ao título. Agora com 123 pontos, o piloto abriu 13 de vantagem para Jose Miralles, que após a etapa alemã, subiu para vice-liderança do certame. Podmol, que até então era o segundo, caiu para a quarta posião da classificação geral, logo atrás do americano Brody Wilson.
- ag. de notícia-
Nenhum comentário:
Postar um comentário