sábado, 16 de maio de 2009

MOtoGP: " Antigo piloto de Fórmula 1 Warwick faz aposta para o GP francês"


Conhecido como o "melhor piloto que nunca venceu uma corrida de Fórmula 1", Derek Warwick conhece certamente o desporto motorizado. A estrela dos anos oitenta e início dos anos noventa encontrou nos últimos anos uma nova paixão no mundo das corridas, estando como muitos outros britânicos cada vez mais ligado ao MotoGP. O antigo piloto está em Le Mans este fim-de-semana para ver pela primeira vez uma corrida ao vivo e, apesar ainda só ter visto a qualificação, já está impressionado. “É mesmo fantástico assistir ao vivo. Tornei-me um grande fã de MotoGP desde que comecei a ver há alguns anos, mas assistir ao vivo deixou-me impressionado. Nunca vi nada como isto”, exclamou Warwick. “A inclinação que estes pilotos conseguem, a concentração, é impressionante. As pessoas falam sobre o último na grid como alguém que se calhar não é tão bom, mas ele está no limite e completamente concentrado. Qualquer piloto aqui é fantástico”. A sua história em Le Mans resume-se à ação nas quatro rodas, com as quais inscreveu o seu nome em vitórias no circuito francês. Warwick é também uma das importantes figuras do circuito de Silverstone, que irá receber o Grande Prêmio britânico a partir de 2011. “A minha experiência em Le Mans foi muito boa, vencer aqui com a Peugot é uma recordação muito boa. No que diz respeito à minha experiência com motos, penso que os meus amigos não me classificam como um piloto de motos quando estou a pilotando a minha Harley Davidson!”, gracejou. E qual é a aposta de Warwick para o pódio no domingo? Sem querer "morder a mão que lhe dá de comer", o britânico aposta no atual Campeão do Mundo e atual líder do Campeonato para vencedor.“A Ducati tem-me tratado muito bem, com grande hospitalidade, por isso é difícil para mim dizer isto, mas eu sou um grande fã do Rossi! Tudo o que faz, a sua condução, é fantástico para mim. A minha aposta? Rossi, Pedrosa, Stoner.”

Nenhum comentário: