terça-feira, 30 de junho de 2009

MotoGP: " Capirossi não está zangado com Elías e espera melhorias para Laguna "


Os resultados de Loris Capirossi em 2009 mergulharam no Alice TT Assen do passado sábado quando um incidente tardio com Toni Elías o levou a sair de pista e a terminar em nono. Capirossi tinha, na verdade, cruzado a meta em 10º, atrás de um grupo de cinco pilotos em luta pelo sexto lugar, mas Elías foi considerado culpado do toque e penalizado em 20 segundos, o que o atirou para 12º enquanto Capirossi subiu uma posição. Logo após a corrida o experiente Capirossi estava, contudo, tranquilo e afirmou: “Nas corridas às vezes acontecem coisas destas. O Toni tentou passar-me e acabámos por sair os dois de pista, mas para mim não representa grande problema. Estou falando com o Toni, ele é meu amigo e tudo esta muito normal entre nós.. Mas a Direção de Corrida olhou para as regras e elas dizem que quando se faz isto e se mantém a posição, como o Toni fez, tem de se ser penalizado. Tenho pena dele, mas temos estas regras e têm de ser seguidas.” Antecipando a visita deste fim-de-semana aos Estados Unidos Capirossi reconheceu, entretanto, que o 15º posto do ano passado na Califórnia tem de ser melhorado, bem como o novo motor Suzuki que tem ao dispor. “Não estava em plena forma em Laguna Seca no ano passado depois da queda de Assen e todas as mudanças de direção tornaram a corrida muito dolorosa para mim. Este ano vou para a prova a 100% em termos físicos e a moto parece estar a melhorar sempre que rodo com ela, por isso esperamos estar com os pilotos da frente neste fim-de-semana.” Enquanto isso, em claro contraste com Capirossi, o companheiro de equipe Chris Vermeulen tem dois pódios consecutivos am Laguna Seca e chega aos Estados Unidos após o seu melhor resultado da época com o quinto posto de Assen.
O australiano comentou: “Estou mesmo com muita esperança no circuito de Laguna Seca, é um dos meus preferidos e fiquei nos três primeiros dos dois últimos anos, bem como na pole em 2006. Quero mesmo tentar repetir essas apresentações e levar a Suzuki ao primeiro pódio de 2009.”

Nenhum comentário: