quinta-feira, 11 de junho de 2009

MotoGP: " Hayden sente início de temporada difícil "


Estando vivendo o mais difícil início de temporada no MotoGP até ao momento, Nicky Hayden está provavelmente mais ansioso e com mais expectativa pelo teste da próxima do que pelo Grande Prêmio Cinzano da Catalunha. O Campeão do Mundo de MotoGP de 2006 optou sempre por trabalhar arduamente para ultrapassar os problemas, mas sente-se prejudicado pela redução do número de testes este ano. “Não podemos fazer muito em termos de preparação para o Grande Prêmio e é claro que isto não é um período fácil para mim, mas tenho de pensar de forma positiva e continuar acreditando,” admitiu o norte-americano antes da sexta prova da temporada. “É essa a minha forma de lidar com as coisas e é o que vou continuar a fazer com a equipe. Estou com muita vontade de voltar a correr, mas também estou ansioso pelo teste que vamos ter depois.” Trabalhar para melhorar as sensações de Hayden com a Desmosedici GP9 tem surgido ou nos fins-de-semana de corrida ou através dos pilotos de testes da Ducati – o ensaio mais recente teve lugar na semana passada em Mugello com Vittoriano Guareschi a trabalhar em diferentes afinações. Em temporadas anteriores Hayden teria muito mais tempo aos comandos da moto para encontrar as suas próprias soluções.

“Estou mesmo a precisando é fazer mais testes e de mais tempo na moto. Este ano estou sentindo os efeitos da redução dos testes e sei que é o mesmo para todos, mas para mim em particular sei que ia beneficiar muito com algum tempo de testes, por isso espero conseguir fazer bom um trabalho em Barcelona e que isso me ajude a dar um passo em frente,” acrescentou. A análise de novas afinações e dos melhoramentos da eletrônica serão os principais pontos da agenda do teste pós corrida.

Nenhum comentário: