sábado, 13 de junho de 2009

MotoGP: " Rossi espera grande batalha nesta domingo "


Pronto para lutar com o seu jovem rival e companheiro de equipe Jorge Lorenzo em Barcelona depois de o ter visto assinalar a pole com menos de 0,02s de vantagem em casa, o Campeão do Mundo Valentino Rossi está na expectativa com a perspectiva de duro duelo no Circuito da Catalunha. Apostado em dar continuidade ao seu excelente recorde em Montmeló e a pressionar Lorenzo e Casey Stoner desde a primeira linha do grid na corrida à liderança da classificação este fim-de-semana, Rossi afirmou: “Estou muito contente porque trabalhamos bem na moto e desde ontem que me sinto bem quando estou pilotando. Estamos melhor que nas recentes corridas.” Revendo a qualificação acrescentou: “Esta tarde tivemos um treino muito bom, uma grande batalha, e fui sempre rápido. Fizemos algumas modificações, melhorando de forma gradual, mas no final fui um pouco mais lento que o Lorenzo. De todas as formas, estamos muito perto e estou contente porque penso que vamos ter uma grande luta na corrida.” Questionado sobre o seu nível de confiança quanto à eventual conquista da primeira vitória em Barcelona desde 2006, Rossi respondeu: “Vai ser difícil por causa das temperaturas e difícil para os pneus, mas penso que vai ser uma boa corrida porque estamos competitivos. Ainda temos de fazer pequenos ajustes, mas estamos rápidos. O importante vai ser regressar ao ritmo, ficar na frente no warm-up e divertir-me na corrida. Vai uma batalha renhida, mas sabemos que é apenas uma de 17 corridas. É sempre bom correr aqui em Barcelona, dá-nos motivação extra.”

Nenhum comentário: