quinta-feira, 23 de julho de 2009
MotoGP: " Os números do Grande Prêmio de Inglaterra "
100 – No GP de Inglaterra Luka Pesek fará a 100ª em Grandes Prêmios. Ele será apenas o segundo checo a atingir esta marca – o outro é Jaroslav Hules que fez precisamente 100 GPs durante a sua carreira.
100 – Mike di Meglio vai também fazer o 100º Grande Prêmio na prova britânica. Di Meglio é piloto de Grandes Prêmios desde que estreou com 15 anos na primeira corrida da temporada de 2003, no Japão, e vai tornar-se no segundo piloto mais jovem após Jorge Lorenzo a atingir a marca dos 100 Grandes Prêmios.
37 – Gabor Talmacsi foi 15º na Alemanha e tornou-se no primeiro húngaro a somar pontos na categoria rainha desde que Arpad Juhos foi nono no GP da Alemanha de Leste, em 1972.
33 – O dia da qualificação do GP de Inglaterra marca o 33º aniversário da vitória de Barry Sheene no GP da Suécia de 1976, disputado em Anderstorp, o que lhe valeu a conquista do Campeonato do Mundo de 500cc, o primeiro da Suzuki na categoria.
16 – A pole de Julian Simon em Sachsenring foi a 16ª do ano para pilotos espanhóis; contudo, tornou-se no primeiro espanhol a vencer desde a pole em 2009.
5 – Após a queda de Randy de Puniet na Alemanha há agora apenas cinco pilotos na classe de MotoGP com pontos somados em todas as provas: Casey Stoner, Colin Edwards, Marco Melandri, Chris Vermeulen e Alex de Angelis.
5 – Os primeiros cinco pilotos a cruzarem a meta na corrida de 125cc na Alemanha eram todos espanhóis. Foi a primeira vez que tal aconteceu em qualquer classe dos Grandes Prêmios.
5 – Pela primeira vez desde 1988 a Yamaha teve dois pilotos terminando no pódio em cinco corridas consecutivas da categoria rainha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário