quarta-feira, 8 de julho de 2009

MotoGP: " Suzuki reage a difícil fim-de-semana "


O australiano Chris Vermeuelen não conseguiu dar continuidade ao forte conjunto de resultados em Laguna Seca no domingo, no Red Bull Grande Prêmio dos Estados Unidos, depois de ter sofrido forte queda no sábado e de ter sentido dificuldades com a afinação da Suzuki GSV-R ao longo do fim-de-semana. Vermeulen terminou em oitavo depois de partir de na nona colocação no grid e comentou a imprensa especializada: “Foi um bocado difícil porque ainda estava sentindo dores do acidente que tive no sábado e isso não ajudou as coisas. Honestamente, lutamos muito com a afinação da moto para melhorarmos o resultado do ano passado e, apesar do nosso tempo de corrida ter sido melhor que o de 2008, não o conseguimos porque todos deram grande passo em frente. Por isso, foi duro para nós.”

Ele continuou: “Lutei mesmo muito com o pneu frontal que a Bridgestone tinha para este circuito, foi muito diferente do ano passado. Mas é a regra de um só fornecedor de pneus, é o mesmo para todos e temos de fazer a moto trabalhar desta forma. Também tive uma má largada, umas primeiras voltas más onde me envolvi com o (Colin) Edwards e o (Loris) Capirossi e acabei por terminar em oitavo. Senti que o nosso ritmo provavelmente era bom para sexto ou sétimo, mas não foi um bom fim-de-semana porque precisávamos estar na frente.”

Depois de ter caído no início da corrida Loris Capirossi estava compreensivelmente desapontado com a segunda desistência do ano. O italiano comentou: “Fiquei mesmo aborrecido com isto porque trabalhamos arduamente ao longo de todo o fim-de-semana para encontrarmos a melhor solução e pensamos que estaríamos com boa afinação. Comecei bem e estive mesmo agressivo nas primeiras voltas, mas na curva 6 perdi a frente, na segunda volta, e depois na volta seguinte aconteceu o mesmo no mesmo local, mas dessa vez caí.” “A verdade é que foi um fim-de-semana terrível para mim, já que nunca encontrámos uma boa solução. Felizmente temos mais nove corridas pela frente e temos de continuar a trabalhar muito para conseguirmos bons resultados.”

Nenhum comentário: