sábado, 22 de agosto de 2009
MotoGP: " Cecchinello muito otimista com o futuro "
Com a nova consistência de Randy de Puniet a dando um grande impulso à LCR Honda em 2009, o patrão da equipe Lucio Cecchinello está apostado em manter o gaulês para o próximo ano e até mesmo em ter um segundo piloto – ou criar uma equipe de Moto2.
Nem mesmo a lesão de De Puniet no tornozelo durante a parada de Verão fez com que o piloto ficasse fora dos dez primeiros em Brno, com Cecchinello comentando: “O que aconteceu no Verão foi difícil de aceitar porque tivemos um resultado muito bom em Donington com o Randy realmente em boa forma. Mesmo assim, o Randy fez um bom trabalho em Brno, mostrando o seu caráter e a sua motivação para competir. Foi um resultado excelente, já que as quedas do (Mika) Kallio, (Jorge) Lorenzo e (Marco) Melandri nos deram três posições extra.” Sobre a inesperada posição de De Puniet em sétimo lugar no campeonato quando faltam seis corridas para o final da época, Cecchinello afirmou: “Sendo realista, vai ser difícil defender essa posição porque o Randy ainda não ultrapassou a lesão e não estará a 100% nas próximas duas corridas. Continuamos com os pés bem assentes no chão, mas não pensamos terminar mais acima que isto, vamos apenas defender a posição se pudermos.” Quanto aos planos de 2010 para a sua equipe, o italiano disse: “A nossa prioridade é renovar o contrato com o Randy o mais depressa possível e estabelecemos Misano como data limite para finalizarmos as coisas. Há vontade dos dois lados para assinarmos novo contrato, mas o processo ainda não está concluído.”
Cecchinello acrescentou: “Assim que tivermos as coisas resolvidas com o Randy vamos decidir se vamos correr com um segundo piloto no MotoGP ou com uma equipe de Moto2. Se tivermos uma segunda máquina de MotoGP queremos assinar com um piloto de MotoGP ou de 250cc. Vamos olhar para quem está no mercado assim que tivermos o nosso primeiro piloto confirmado a 100%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário