segunda-feira, 21 de setembro de 2009

WSBK: " Haga e Fabrizio confirmados na Ducati em 2010 "


A Ducati anunciou que seus dois pilotos no campeonato Mundial de Superbike, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio, renovaram seus contratos para a temporada 2010. Após quatro anos na Yamaha, Haga mudou para a Ducati neste ano e chegou dominando a briga pelo título terminando em primeiro e segundo lugar em onze das doze provas de abertura. Porém Haga, que se machucou na etapa de Donington Park, não venceu nenhuma corrida desde então e finalmente perdeu a liderança para o americano Ben Spies, na última rodada, na Alemanha. O japonês entra nas seis últimas provas, três etapas, com 18 pontos atrás de Spies. “Estou muito feliz que essa grande equipe continua acreditando em mim. Quero agradecer a Ducati, a equipe e a todos que estão envolvidos na decisão de continuar comigo. Tenho uma ótima relação com a equipe e com Fabrizio, e por isso estou mais do que feliz em poder continuar aqui em 2010”, disse Haga. “Ainda não sabemos como essa temporada terminará, mas pode ter certeza que farei o melhor possível. O conhecimento de que tenho um emprego garantido para o ano que vem me dará um estimulo maior. Darei 200% de mim em Ímola neste fim de semana, e se isso não for suficiente, redobrarei meus esforços em Magny Cours e Portimao!”, completou o piloto. “Nitro-Nori” é o piloto mais bem sucedido na história do WSBK que não ganhou um título mundial, com 39 vitórias sendo seis delas nesta temporada. Os únicos que foram melhores que ele são Carl Fogarty, com 59 vitórias e quatro títulos, e Troy Bayliss, que triunfou 52 vezes e levou três títulos. Seu companheiro de equipe, Fabrizio, está na terceira colocação do campeonato, 75 pontos atrás de Spies. O italiano conseguiu sua primeira vitória no WSBK neste ano, no Grande Prêmio de Monza. A temporada de 2010 será o terceiro ano de Fabrizio na Ducati Xerox. “Estou muito feliz. Eu recebi a confirmação da renovação de contrato um dia depois do meu aniversário. Sou o terceiro colocado na tabela, e darei de tudo nessas três últimas rodadas” disse o piloto que completou 25 anos no dia 17 de setembro. “Em Ímola, continuarei lutando por minhas posições, e então verei como eu e Haga estaremos na tabela. Talvez eu mude de estratégia nas últimas duas etapas, se necessário, para dar assistência à Haga”, confirmou. “Haga e Fabrizio estão trazendo resultados extremamente satisfatórios, numa disputa muito próxima pelo título do campeonato, por isso, a Ducati tem orgulho de poder confirmar ambos para a próxima temporada. A experiência que estão acumulando neste ano, com certeza contribuíra para uma performance melhor ainda em 2010” declarou o diretor geral da Ducati Corse, Filippo Prezioso. Há rumores de que Spies, que tomou o lugar de Haga na Yamaha, esteja indo para a MotoGP já na próxima temporada mesmo com o anúncio de que ficaria no WSBK por mais um ano.

Nenhum comentário: